Cheias mediáticas

 

Toda a gente se serve da 'bola'.

Desde a dondoca que mostra um bocadinho de adiposidade acumulada, ao futebolista reformado, que comenta sobre tudo na TV, sem ter acabado a escolaridade obrigatória.


A democracia é o regime perfeito para a aprendizagem dos chamados mecanismos de 'coping', ou em linguagem popular, 'lidar com a coisa'.


A única diferença entre Berlusconi e Jorge Nuno, é que o último foi mais inteligente na promessa feita, focando o alvo que pode realmente desequilibrar competição justa, os árbitros. Dando razão ao que digo há anos. A Máfia italiana só teria a ganhar, fazendo formações no frutabol português.


No lodo, continuam elementos medíocres que tudo podem dizer, sem que nada lhes aconteça.

O senhor jota Marques, continua a ter espaço mediático e a tecer calúnias ao SLB, a soldo da comunicação social.

A capa de A Bolha de hoje, mete um lagarto doente a relembrar um campeonato perdido, mas onde golearam o SLB por 7-1.


Os media são o verdadeiro problema, vivem do clima de ódio, lucram com o exagero emocional que o futebol promove.

Também eles se servem da bola.


Por mim é secá-los, já que não vem uma enxurrada que os limpe, para longe.




Comentários

  1. Obviamente muito graças ao maior uso da Internet móvel, mas um pouco também por me identificar cada vez menos com os "Mérdia" nacionais e/ou desportivos, que há mais de 10 anos que só compro jornais desportivos quando o Benfica conquista algum troféu, ou quando derrota algum rival mais poderoso numa fase adiantada de alguma prova.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nem eu, mas pelo que vou lendo pela 'porta do cavalo', não se perde nada. A qualidade do jornalismo é cada vez pior. O SLB tem de formular uma estratégia comunicativa, para integrar de forma gratuita, sócios e adeptos, e deixar secar o 'lodo'.

      Eliminar
  2. Há anos que digo que um dos problemas da sociedade moderna é o jornalismo, que se afastou de reportar factos para passar a manipular informação porque sim ou porque alguém lhes paga para isso.

    O perigo disto já começou com a perda de credibilidade de tudo o que é dito por eles... e basta andar um pouco por aí para ver as porcarias que se dizem por aí por causa disso.

    Em Portugal tudo começou no futebol... e temos de admitir que a malta do frutabol está muito à frente nesse capítulo... tanto que ainda hoje a estratégia funciona...

    O que mais me chateia é no Benfica, após 40 anos, ainda ninguém ter aprendido a contra-atacar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A manipulação da informação começou com o controlo da mesma por organizações com fins lucrativos. Mas mesmo os estados autoritários, a usam.O Benfica está aburguesado. Até ao senhor do palheiro, os presidentes do SLB tinham sido empresários, com alguma experiência no verdadeiro funcionamento do mundo. O senhor do palheiro apanhou anos de vacas gordas a nível nacional, e daí subiu à eminência que subiu. O problema tem sido consecutivamente, falta de gente com os pés bem assentes na terra.

      Eliminar
    2. Os jornalistas extinguiram-se na idade do BRONZE, agora o que existe são MAFIOSOS , CARVOEIROS e PÉS de MICROFONE...

      Eliminar
    3. Claramente, os critérios editoriais assim o provam.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares