O BENFICA continua a ser gozado, e a pactuar com o fascismo presente no desporto
Consta que a proibição de adereços em recintos desportivos, embora ilegal, visa a manutenção da ordem pública e minimizar a possibilidade de atritos entre adeptos.
Já não basta a segregação com lugares exclusivos, praticado em todos os estádios, que temos uma Liga que em vez de lidar com o problema da violência no desporto, pactua com ela.
De forma mais clara, a LIGA PACTUA COM A VIOLÊNCIA E SEGREGAÇÂO NO DESPORTO.
Em vez de fomentar uma solução exemplar para esta situação, legitima que clubes continuem este ódio aberto contra o SLB, clube que arrasta multidões para os estádios. CLUBE que ajuda na tesouraria, destes clubes, que proíbem que adeptos do SLB mostrem símbolos do seu Clube, se quiserem ver o jogo com outros adeptos do clube da casa.
Olhando para quem promove o ódio no futebol, nos media, é claro perceber qual é o clube que manda nisto, na Liga, nestes clubes satélites.
Olhando para a distribuição geográfica dos clubes na 1a e 2a divisão, mais claro fica.
O SLB tem estado em silêncio cúmplice sobre isto.
O Clube tem de responder na mesma moeda. A cada ideia destas, convidar os adeptos do clube que as implementa, a verem o jogo na casa do Benfica mais próxima. Nem mais um tostão para estes 'senhores'.
Na Luz, receber de forma igual. Os adeptos desses clubes não têm culpa, mas ao não destituir os dirigentes avassalados, pactuam com esta palhaçada.
Da justiça portuguesa, a inaptidão costumeira.
Ainda há uns tempos muita gente defendeu o caso de uma criança que não viu respeitado o seu direito a usar os adereços do seu clube.
O Boavista FC, forçou adeptos do SLB a deitar adereços no lixo ou a fazer os adeptos irem colocar os mesmos, ao carro.
A pergunta é, quando é que o SLB vai tomar uma posição em relação a isto.
Racismo ,xenofobia, falta de vergonha nesta liga e federação sem vergonha, eu nunca iria ver o jogo.
ResponderEliminarÉ isso que a direcção tem de sustentar até para defender os adeptos do SLB.
Eliminar