Lagarto, Lagarto


 O ex jogador Manuel Fernandes cedeu entrevista ao pasquim 'A Bola', mencionando a vitória por 7-1 do seu clube sobre o SLB.


Foi gozado em praticamente toda a 'internet', com a foto acima reproduzida.


Manuel Fernandes é um verdadeiro sportinguista. 

O seu ódio, bem disfarçado ao SLB, é o que menoriza o seu clube.


A prestação deste indivíduo no programa que partilhou com Rodolfo Reis, e a sujeição abjecta que mostrava ante ele, são um fiel reflexo do que se tornou o outrora Sporting Clube de Portugal.

A ideologia do 'inimigo do meu inimigo é meu amigo', tem devolvido o zborden à sua verdadeira dimensão, que seria mais verdadeira sem os perdões bancários e concorrência desleal com que esta agremiação tem sido beneficiada.


Num país a sério, o zborden tinha portas fechadas. 

Estaria sob o peso de uma dívida impagável, e tinha descido às divisões inferiores se as leis do futebol fossem isentas, por exemplo no caso Palhinha.


Mas é mantido à tona, por causa da sua colocação de juízes e outros agentes de decisão, nos lugares de influência.

O zborden, não nos enganemos, faz parte do sistema.


O Sporting como clube, há muito que está esvaziado de conteúdo 'anímico'.

Vários amigos meus me dizem que são do Sporting porque odeiam o SPORT LISBOA E BENFICA.

Textual, e completamente.


Isto sempre me fez confusão, pois como é possível aderir a algo por oposição a outro algo?


Quando o presidente Bruno de Carvalho chegou a presidente do zborden, ainda tinha eu algum respeito por esta instituição.

Conheci pessoalmente o Bruno antes deste ser presidente do Clube, mas já preparando a sua 1a candidatura, quando ele era 'responsável' pela fundação Aragão Pinto.

Fui levado a tal conhecimento por mão de um amigo sportinguista, para participação numa iniciativa de 'caridade social'. 

O teor da reunião, fez-me sair da mesma com uma imagem clara daquele que viria a ser o presidente de Alcacete, e o meu amigo, com uma desilusão acerca da pessoa que viria a ser presidente do seu clube.


Foi com alguma surpresa que vi o Bruno de Carvalho ser eleito. Foi nesta altura, mas não apenas por este motivo, que lastimei profundamente o estado a que havia chegado um clube que aprendi a respeitar desde criança.

Quando vejo que o Bruno anti benfiquista, obtém vitória eleitoral clara, percebo que o Sporting como clube, não existia mais, e no seu lugar ergueu-se uma associação de anti benfiquistas.


Ao perceber que o seu discurso de suspeição e incitamento ao ódio latente contra a instituição BENFICA, e o apoio decorrente do silêncio por parte da maioria dos sportinguistas, concluí que o Sporting, deixara de ser competidor e parceiro no negócio futebol, e passara a ser parte do sistema, que sabemos, é anti Benfica, e apenas usa o BENFICA, por causa da rentabilidade que os adeptos do nosso Clube dão à farsa que está montada.


Lembro-me de discutir com sportinguistas que acefalamente justificavam todas as palavras do seu 'duce', apenas respondendo de forma etérea à minha questão 'Em que é que o BENFICA prejudica o vosso clube?'


Enrabados anos a fio pelos adeptos de Mordor, os lagartos continuam na cruzada contra o clube que é a razão do seu existir.


E foi aí que percebi, finalmente, que não estamos a falar de adeptos de futebol, mas de fundamentalistas sáurios, com os quais o debate racional não é possível.


Existe gente decente, do ponto de vista de afinidade clubística, daquele lado.

Conheço muitos.

Mas não são a maioria e se rasparmos muito o verniz, sai sempre um complexo de inferioridade em relação ao maior de Portugal, da Europa, e do Mundo, o Glorioso SLB.


Prefiro manter as amizades, sabendo que o fundamentalismo zbordingbã é uma feature and not a bug.


Em tempos acreditei que o ódio decorria da aliança de dois clubes contra o que ia em primeiro lugar.

Mas abri os olhos e percebi que mesmo que o SLB fosse em 3º ou 4º, a Aliança Altis se mantinha válida.

Mesmo quando andam à batatada dentro de campo, é mais uma crise matrimonial, que outra coisa.

Longe vão os tempos em que os adeptos lagartos morrem esmagados em varandins ferrugentos, nas recepções dos de Mordor. Estas mortes são mais anónimas que a do very light, pois a do very light foi decorrente do acto de um 'adepto' do SLB, e não de um elemento de claque dos lagartos.


Ao contrário de muitos, regozijo com intervenções como a do Manuel Fernandes. É preciso ser um clube muito grande com é o SLB, que motiva os seus competidores a existir, por força de o tentarem anular. 

Apenas digo isto, seus fãs dos pópós, 1904.


Comentários

  1. Já sabemos que só existem dois grandes em Portugal: O Benfica e o anti-benfica!

    É fácil separar os lagartos dos sportinguistas. Quando já vi lagartos mais tristes com o golo do Benfica ao Braga em 2010 na luz do que os vi por perderem a final da taça UEFA...

    Este Manel Fernandes é só o exemplo máximo disso. Um clube é grande não pelo que ganha mas por tudo o que o envolve... número de adeptos, história, presença na sociedade... eles não se apercebem mas estão cada vez mais pequenos. O marco deles todos os anos é o 7-1. Podiam (e se calhar deviam) celebrar sempre a taça das taças, os 5 violinos e tal... mas como decidiram gozar com o Benfica por só ter ganho na europa "quando a televisão era a preto e branco", não podem celebrar os seus maiores sucessos... festejam o 7-1 numa época em que perderam tudo para o Benfica :D

    Viva a lagartagem! A transformar o Sporting no novo B-Sad :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já vi um lagarto que se recusou a comer o vermelho da cobertura de um bolo do seu aniversário.Por mim podem fechar portas, tal como a Cosa Nostra de Contumil.

      Eliminar
  2. Pois caro Benfiquista lhe garanto todos os Sportinguistas apoiaram o
    Bruno todos sem excepção e continuam na luta anti Benfiquista,
    Agora mais calados não perdem uma oportunidade para dizerem mal do glorioso, são piores do que os de Contumil que estão longe e não têm qualquer credibilidade de tão corruptos, os lagartos apenas por terem gente bem colocada na
    banca e na política existem ,conforme disse o Marquises fazem força por eles.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares