Crónica de uma derrota anunciada - ou o volkswagen com problemas nos injectores

 

1) Mais uma imbecilidade do Bah.

Custou um golo.

Nos contratos que o SLB celebra, devia vir uma cláusula a impedir a frequência da 24 de Julho.


O primeiro golo do Braga é um exemplo claro do facto de serem necessários jogadores com centímetros.




2) Ao contrário do que disse Caju, o estádio do Braga estava cheio de Benfiquistas que deram o exemplo no que é apoiar a Equipa.

Falta verticalidade a esta equipa.

Na saída após recuperação em contra ataque, são uns pastelões, travando o contragolpe e jogando em posse, fazendo lembrar os últimos anos de Rui Vitória.





3) O Florentino varre tanto, que às vezes os poucos neurónios futebolísticos que tem, são varridos também. Está claramente a merecer ser um suplente utilizado.

Os Benfiquistas têm de perder o carinho exagerado pela formação. Paragens cerebrais do Florentino são incompatíveis em alta competição. 

A lateralização do jogo do SLB chega a ser constrangedora.

Enconado era eu, mas ia sempre além dos poemas e chocolates.





4) O segundo golo do Braga merece ser dividido por Bah, Florentino e Vlachodimos.

Parabéns aos imbecis que achavam que não se devia contratar ninguém, para não 'perturbar' a equipa maravilha.

Foram vocês seus inaptos, que permitiram que o senhor do palheiro se perpetuasse. Vocês não são benfiquistas. São imbecis. Desculpem.

É o vinho a falar. Mas são imbecis.



5) Bah, a provocar uma penalidade justa, que o VAR parece não ter visto.

Roger levou um baile táctico de Artur Jorge. Eu repito. Roger, baile, Artur Jorge.

43 minutos, mais um passe de merda de Florentino, contra ataque, força Vlachodimos a chutar para fora à entrada da área. Será que tem mercado em França? Espanha?

Pode levar Enzo, vendam-nos antes que desvalorizem.

Falta sobre Rafa de Musrati, não marcada.

Os jogadores do SLB em velocidade de cruzeiro, o mais importante são as transferências. 

Parecem inveterados bebedores de copos de leite, num bar de marinheiros ressacados de rum.


6) Saudades de ver João Mário ao seu melhor nível. Jogou?

E o Draxler? Jogou?


7) Os gajos da sporcostv, se fossem mais facciosos eram expulsos por invasão de campo, como 44% dos adeptos sportinguistas impedidos de frequentar recintos desportivos.



8) Roger a perceber que Florentino anda a precisar de banco, e se calhar até de outro banco.

Pena só perceber 2 golos depois. Pena não perceber que Bah quer seguir o mesmo caminho. Se calhar porque foi ele que apontou Bah ao scouting do SLB.

O contraste entre o jogo que Enzo fez no Mundial e o que fez hoje, faz lembrar o contraste entre os jogos do SLB com o PSG e a eliminação da Taça do Proença.

Não percebo Schmidt. O meio campo do SLB completamente engolido pelo Braga, e ele mete um avançado. Sem extremos que cruzem...ah espera, o plantel está mal equilibrado.

O melhor jogador do Braga, foi um jogador 'dispensado' pelo zborden...Dispensado..pelo zborden...



9) O Vlachodimos a jogar com os pés, é como a auditoria feita às contas e gestão do Clube. Inexistente.



10) A perder desde o 1º minuto (!) o jogo engonhado perdura até para lá dos 60 minutos, obviamente que a 8, 9 minutos do fim, param com as lateralizações, correm mais um bocado para justificar o ordenado, e fica toda a gente contente. Ganhar ou perder é desporto.



11) Bom jogo de Musrati e Ricardo Horta. Ainda bem que não foram na cantiga de os contratar, são jogadores sem capacidade para engolir completamente o meio campo do SLB.

Já falei dos imbecis? Então falo do equipamento à Abelha Maia. O patrão manda, e o patrão é a Adidas.

Meio campo do Braga, Musrati e Racic. Futebol moderno com jogadores tecnicistas em detrimento de jogadores possantes. O Salvador não percebe nada disto.




12) 70 minutos...Ricardo Horta, 17 milhões? Um exagero por este jogador. O Bah a enterrar a pasta desde o minuto 1, esse sim, boa contratação. Já falei da 24 de Julho?

Se Schmidt voltar a meter este jogador até final da época, deixa de ser o meu treinador. O Bah há várias jornadas que está a jogar a favor. Se insiste nele, é porque foi ele que o aconselhou à direcção.

Acertou tirando Florentino e Bah, portanto, há esperança.




13) Se Enzo e Florentino aprendessem como se faz a fusão no Dragon Ball Z, podiam unir-se e resultariam num MeioMusrati. Parabéns ao decisor que abortou a sua contratação.



14) Surpreende não a derrota, que já se andava a adivinhar graças aos níveis de cagança, surpreende é não ter surgido nenhum dos golos, do lado do Grimaldo.



15) Chiquinho a 5 minutos do fim. Em dia de homenagem a Pélé. Bonito.



16) Rafa cair, imediatamente desinteressar-se da jogada para ajeitar a meia, com a bola em jogo, é bonito também. Antes de tudo, o aprumo pessoal. Interessa é competir.



17) Enganei-me, afinal. Nos últimos 6 minutos continua a lateralização.

Há que fingir que temos fio de jogo.

O Artur Jorge deu uma lição táctica a Roger. O Braga mereceu ganhar. Com 3 campeões do mundo, o SLB levou 3 do Braga, o que faz duvidar destas competições internacionais.

Considero Schmidt responsável directo da derrota, tem metido jogadores em sub rendimento, e tem sido teimoso. 

Já falei dos imbecis? Os imbecis são-no não por divergirem da minha opinião, mas por fazerem o BENFICA pequeno. Dediquem-se a outro clube, vá lá. Ao Casa Pia, por exemplo.


Desde o primeiro jogo que a equipa está desequilibrada. 

O SLB tem de saber que contra equipas pequenas, como o Braga, eles fazem o jogo da vida deles, especialmente se tiverem jogadores dispensados pelo SLB. Ou pelo SCP. Ou pelo FCP.

Props ao Bah, assumiu a responsabilidade na flash interview.


Para o ano peço ao Pai Natal para repartir mais os imbecis, dar alguns aos outros clubes. Por causa deles, andamos a sabotar o MAIOR CLUBE português, há mais de 20 anos.

Isso e alguns extremos, parece que os media finalmente falam nisso, apesar de Roger mostrar novamente que é teimoso, dizendo que a equipa está bem assim.


Parabéns ao Braga, período de reflexão.

Espero que este jogo tenha sido apenas uma mancha num equipamento branco, e não o início de uma decadência análoga ao equipamento da Abelha Maia. 

 (O PLANTEL CARECE DE QUALIDADE,  MENTALIDADE, SOLUÇÕES, E ESTÁ DESEQUILIBRADO)

Comentários

  1. Uma derrota cuja única coisa positiva é o facto de "não morrer solteira", tal a quantidade de "pretendentes":
    Primeira candidata, a Direcção, que tem permitido este circo ao melhor nível do que aconteceu no consulado do anterior presidente;
    Segunda candidata, a Estrutura do Futebol, que já deveria ter assegurado que os reforços cirúrgicos a passem cá o Reveillon, em vez daquela novela que muito provavelmente nos irá entreter ao longo do mês de Janeiro, a novela "Benfica reforça o plantel" (um clássico de quase todos os defesos);
    Outro candidato, Roger Schmidt, aquilo que muitos considerarão como conservadorismo e rigidez táctico (que eu também considero em parte), para mim é somente sobranceira e falta de trabalho. Alguém acha normal que até ontem as piores exibições desta época que foram contra equipes de divisões inferiores, foram-no por mero acaso? Não, Roger Schmidt terá pura e simplesmente preparado mal esses jogos, ponto;
    Últimos candidatos, os atletas, isto no seguimento da minha crítica ao Roger Schmidt, há jogos em que correm mais, e depois há outros em que correm menos. Obviamente há o cansaço, houve com certeza alguma (bastante) descompressão, mas uma vez mais relembro os "Caldas" desta vida. Há alguma falta de soluções, como é unanimemente sabido, mas os jogadores têm-se esforçado menos nesses jogos;
    Um possível candidato, mas não considerado, somos nós benfiquistas, também damos o nosso contributo para algum deslumbramento e sobranceria, mas não temos "caído em cima" da equipa por uma questão de gratidão, pois até ao momento só podemos estar grátis pelos resultados da equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo.Schmidt prepara mal alguns jogos. Tal como Draxler parece jogar a favor.É teimoso e alemão, e os alemães não são muito adaptáveis em relação aos sistemas. Felizmente é inteligente, é esperar que a inteligência se sobreponha à teimosia. O seu historial de parcos títulos, contudo, não dá confiança. O que mais me irrita pessoalmente, é o endeusamento e a euforia bacoca que nós benfiquistas (ou os media) apresentamos, quando se ganha algumas vezes. Não precisávamos deste jogo para 'aprender uma lição'. Já é a 2a ou 3a e ainda não aprendemos.

      Eliminar
  2. Calma que o presidente que chegou 'agora' foi eleito personalidade do ano. Rui Costa não tem perfil para o cargo. Deixaram a camorra recuperar o lugar, e o zborden contenta-se com uns títulos de vez em quando. Num campeonato mafioso como o nosso, Rui Costa é comido de cebolada. Basta verificar o estado da nossa comunicação. E não é ingénuo, pois continua a apostar numa postura doncoca de agradar aos 'clientes'.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares