A minha selecção é o BENFICA

 


Desde os tempos de ver árbitros a fugir à frente de jogadores de um clube de futebol condenado por corrupção desportiva, que deixei de conseguir olhar para a selecção nacional.


Cheguei ao ponto, no qual ainda me encontro hoje, de não conseguir perceber todo o hype em torno da fantochada da 'selecção de todos nós'.


Jogadores naturalizados sem outro critério que não o de merceearia para as regras europeias, até ao último caso de branqueamento das ofensas ao Benfiquismo, por um recém integrado jogador.

Um comentador de nome Aníbal, cumentou hoje com o exemplo do juramento de bandeira, para exigência de respeito para com os símbolos nacionais.

Deve ter feito a tropa na messe das imperiais, ou finos, pois em lado nenhum do Código do Regulamento Militar a selecção portuguesa de futebol, aparece como símbolo nacional.

Nem na altura em que o senhor Aníbal jurou bandeira, nem posteriormente, quando eu jurei bandeira.


Nem hoje, apesar das tropelias do professor Marcelo.


A selecção nacional de futebol sénior masculino, não vence continência, ao contrário da bandeira.

O lapso do senhor Aníbal não se fica por aqui.


Tendo jurado bandeira, deve ter esquecido que o juramento inclui a defesa integral de um todo designado de 'Portugal', e não de partes. Ideias de o Porto ser uma nação, ou o divisionismo propagado pelo presidente do seu clube, Lisboa a arder, Lisboa no hospital, etc, não lhe mereceram tanto reparo como a recusa de um indivíduo particular, voltar a representar tal equipa.

Para o senhor Aníbal, os juramentos e o respeito pela bandeira, são circunstanciais, o que só comprova que passou o tempo de tropa S.M.O. a contar finos na messe.

Muito claramente, quero que a selecção nacional se...remeta à insignificância que tem há 40 anos.

Termos ganho um Europeu, ou termos o melhor jogador do mundo, não me aquece ou arrefece.


Quando as regras estão viciadas, a única forma de ganhar é não jogar.


E aqui saúdo o Rafa. E desejo que o João Mário faça o mesmo.


Até porque Federico Pastorello não é Jorge Mendes.


Vou mais longe, desejo até que todos os jogadores convocados, que tenham de alguma forma uma réstea de Benfiquismo, sigam o exemplo do Rafa. 

Jogadores como Renato, Rúben Dias, Cancelo, Bernardo, Guedes, Félix, todos os que tenham passado pelo Seixal e gostem do SLB, deviam seguir o exemplo.


Que fiquem todos a brincar ao faz de conta.


Comentários

Mensagens populares