Chupem e continuem chupando - esboço de análise conceptual

 


Ante as reacções imbecis face ao jogo com o FC Vizela, dei comigo indignado a constatar de novo, que aos adeptos, mesmo de outros clubes, esta merda da bola funciona como religião, onde a nossa tem milagres, mas os milagres das religiões dos outros são tudo farsas e mentiras.


Para mim é absolutamente cristalino que o FCPinto da Costa, é uma instituição corrupta e anti Benfiquista.

E tenho uma certeza inabalável, sobre o prejuízo sofrido pelo SLB ao longo de 40 anos.


Ver alguns adeptos do FCP falar do polvo, dos padres, das cartilhas, das toupeiras, provoca-me vómitos, mas tento afastar essa reacção emocional e tentar perceber o espaço mental do interlocutor, que regra geral, é outro ser humano como eu ou tu.


O FCPinto da Costa é também isto, não só uma negação do Estado, mas uma negação da racionalidade, pois aposta numa tribalização polarizada em ódio, que só passa impune por causa do gaslighting que continuamente repetem para os observadores mais atentos.


Uma das tácticas mais repetidas pelos indivíduos que nos programas de televisão manipulam a opinião pública, é a de acusar os outros para não poderem ser acusados do mesmo, daquilo que realmente fazem.

Como que um ladrão a chamar ladrão a outra pessoa. Que pode ser ou não.

O engraçado é que isto tem uma consequência, o ladrão que chama ladrão a outro, sabe que é ele mesmo ladrão. A forma como justifica essa postura é que pode divergir. Ah sou ladrão porque tenho filhos para alimentar. Ah sou ladrão porque convém para estilhaçar o centralismo lisboeta. O fim justifica o meio.

Mas mais importante, quando se chama o outro de ladrão, sendo-o também, o que o ladrão faz, é lamentar um estado de excepção, o outro é, mas justo seria que só fosse ele.

E é assim que o FCPinto da Costa pensa e age, querem ser os reis e senhores da trapaça, e acima de tudo, os monopolistas. Até na perfídia, querem secar tudo à volta.

Tão habituados estão a ser levados ao colo, e a serem o sistema, que o consideram seu.


Quem analisa as reacções últimas ao jogo com o Vizela, fica sem palavras, pois parece que pelo menos 2 anos com o recorde de menos penalidades a favor, assinaladas, nada significa para esta gente.

Quando tudo corre de feição para Mordor, respondem com um '-Chupa.', um '-Incha.'.

Porque razão haveria de qualquer Benfiquista, no caso de o SLB ter sido beneficiado, com o Vizela ou com outros, de agir de forma diferente?

Fomos prejudicados, portanto, chupem, e continuem chupando. A seguir a uma vitória do Benfica, só a longa distância, me trará alegria parecida, a dissolução dos dois clubes das riscas. 

Pelo ódio, tratamento preferencial que têm e promovem. Pela cultura de ódio ao SLB. Ao contrário de muitos, não vejo a saída de Pinto da Costa do FCP, como uma nova fase deles. Não esqueço as vezes que me mandaram passear, quando explicava indignado, os roubos, a impunidade com que prejudicavam o SLB.


Cheguei a ouvir elogios a PdC por sua inteligência em controlar o sistema.

Por mais que me custe esta cultura de ódio, eu não esqueço, e enquanto conseguir, vou relembrar.

A todos que puder, a vergonha que foram estes 40 anos, com a protecção a SCP e a FCP. Sim, o SCP é um clube protegido pelo Estado e pela banca.


E como a sociedade não caminha para níveis maiores de racionalidade, com ferro matam, com ferro morrem.

Por mim é responder na mesma moeda, em dobro.


Esta direcção, não passa do eco da anterior. Podem chupar também.




Comentários

  1. O teu post está magnífico... E a última frase torná-lo poesia.

    Eu começo mesmo por esse fim sempre. Esta direção tem de aprender que o benfiquismo está pronto a ir à luta... Só precisa de um impulso certeiro.

    Com tanto dado por eles, nós nunca respondemos apenas com o óbvio... Enfim.... Que tristeza

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares