Traidores do Benfiquismo







 

Não, Rafa renunciou à selecção do Mendes e do facturas, porque não gostou da forma como foi tratado há um ano. 

Nada teve que ver com a impunidade com que se trata o anti Benfiquismo naqueles lados.


Um fã dos pópós que comenta diariamente as nobelas do frutabol, disse que Rafa havia desertado da selecção.


Pois eu digo que outros, que devem pelo menos respeito ao Benfiquismo, desertaram do BENFIQUISMO, permanecendo na selecção de Diogo e Otávio. Na selecção do epá, vejam lá não façam dessas coisas, que aqui depois temos de fingir que não é assunto.


Rúben Dias, João Cancelo, João Mário, Bernardo Silva, Ricardo Horta e João Félix, e Gonçalo Ramos, são traidores do Benfiquismo, quando concordam alinhar nesta palhaçada.

Mas também jogadores que passaram brevemente pelo Clube como José Sá, Mário Rui. Embora estes não se assumam como Benfiquistas, não é exigível qualquer postura senão respeito.

Ricardo Horta e Gonçalo Ramos têm a atenuante de que se querem mostrar ao mundo, ou meter no CV que foram internacionais A. Todos os outros não precisam da selecção para nada.


O Seixal a mostrar claramente a sua vertente de aviário, e menos a vertente de formação no Benfiquismo.

Começo a achar que o senhor do palheiro tem razão na importância do colégio por construir no Seixal, mas só se uma das disciplinas for a História do Glorioso.


Estes tipos que saem do SLB para outros clubes mais abastados, depressa esquecem as origens, inebriados pelo dinheiro que lhes entra nas contas e as paisagens sofisticadas que lhes entram pelos olhos.



Por mais que o adepto comum os glorifique, são TRAIDORES do SLB.


Porque pactuam com quem desrespeita o Clube. Por complacência e conivência.

E por serem este tipo de homens, só temos de pensar que o problema está no Seixal.

Estamos a formar futebolistas, mas não Homens.





Comentários


  1. Os jogadores desvalorizam-se nas selecções

    ResponderEliminar
  2. Antes de chamar estes de traidores, espero uma reacção condizente do Rui Costa. Esse é que tem sido um traidor do benfiquismo.

    Quanto aos jogadores... eu não sou como os lagartos que festejam o sucesso dos seus jogadores como se ainda tivessem no clube... os que interessam são os que estão agora no Benfica. Gostava de ver outra reação deles? Sim... mas é a carreira e os sonhos deles em jogo... se ao menos tivessem um presidente com eles no sítio, podia ser que acontecesse alguma coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Clube não é uma empresa de onde se sai para ir ganhar mais noutra. Tem valores, tem gente que ajudou no processo de crescimento numa actividade que cada indivíduo escolheu.Tem história. Que o presidente é um banana influenciado por sacanas, já sabíamos. Agora sabemos também que a malta do Seixal por lá passou como raposa por vinha vindimada, parafraseando Torga. Ou seja, nada absorveram. O caso mais notável é o de Bernardo, de tão Benfiquista se dizia ser, partilhar o mesmo espaço que Otávio. Qual carreira e sonhos? Só se for o Ramos, mas se os outros não dão o exemplo...Esta selecção não vai a lado nenhum e só se mantém porque em meia dúzia de jogos empataram vezes suficientes para ganhar um Europeu.Eu sei isto, melhor sabem os jogadores.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares