'Crime e Castigo' segundo a justiça portoguesa a Norte do Mondego

 



«“Houve uma subversão propositada do sentido dos emails divulgados, com o intuito de fazer crer que estaria em curso um projeto corruptivo, quando dos emails e da sua leitura integral e com o devido respeito, dali não se retira a prática de qualquer crime”.»


Caso dos emails: Tribunal da Relação confirma condenação mas baixa multa ao FC Porto


O montante a pagar em virtude do crime cometido pela SAD, Porto Canal e Francisco J. Marques, diretor de comunicação e informação dos portistas, ao Benfica, por danos não patrimoniais, foi reduzido de 1,4 M€ para 1M€, enquanto o valor por danos emergentes passou de 523 para 605 mil euros. Pinto da Costa e os administradores Fernando Gomes e Adelino Caldeira voltaram a ser ilibados de todas as acusações.

No início do processo, o Benfica exigia 17,7 milhões de euros, o que já era manifestamente ridículo tendo em conta o dano reputacional e comercial relacionado com informação relativa a dados de jogadores.

Num dos ataques mais violentos, torpes, ao Sport Lisboa e Benfica, a penalização é cerca de 1,5 milhões de euros.

Há quem considere isto admissível, eu considero vergonhoso, e caso Rui Costa não defenda intransigentemente a honra e interesses do Sport Lisboa e Benfica, exprime o que eu já suspeitava, não é presidente para o SLB e vou passar a exigir a sua demissão. Por mais draxlers que traga ou que plante notícias delicodoces nos jornais.

Passámos meses e meses a ser ofendidos enquanto Benfiquistas pela corja afecta ao clube nortenho.
Esta passividade apenas fará com que ataques futuros sejam piores e mais frequentes, pois claramente o crime compensa.
O Futebol Clube do Porto e o Sporting Clube de Portugal têm de pagar bem caro pelo que combinaram e executaram no Altis.
Rui, se és realmente um banana, por favor dá o lugar a outro.

Comentários

  1. Concordo. Tudo o que foi feito e apenas pagam uma grogeta...

    ResponderEliminar
  2. Pelos montantes a pagar face aos danos causados, é caso para dizer que o crime compensou. Enfim...

    ResponderEliminar
  3. Sim o clube tem de ir atrás de todos os que difamaram o clube com horas e horas de difamação nas televisões e jornais diários, uma vergonha se o não fizerem.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares