A farsa de Rui Moreira

 

(representação das relações entre política e futebol)


Rui Moreira, recentemente deixou que o seu amor clubistíco suplantasse a sua função de autarca.
Enquanto autarca, insultou a protegida classe dos jornalistas, que englobam também os ladrões de correspondência electrónica e os ficcionistas em torno do produto roubado.
Sobre isso, nenhum elogio é suficiente.
Quando se trata do seu clube, aí o caso é diferente.
O FCP tem de ser apaparicado, pois só assim sabe estar. Tudo o que não seja vénia, é insulto.

Rui Moreira dá isenção do pagamento das licenças urbanísticas à LPFP, no valor de 1 037 073,24 €.
Isto é, este ilustre sócio do FCP, isenta de pagamento devido ao erário público, a Liga 'privada'.


Relembro que alguns comentadeiros do FCP, para justificar o impedimento de uso de uma camisola de adepto do SLB, disseram que os estádios e a Liga, são coisas privadas, onde vinga o direito privado, mesmo que vá contra a Constituição.

Ou seja, o erário público, oriundo do bolso de todos os portugueses, financia a Liga, mesmo saindo de bolsos que podem não gostar de futebol.

É assim que Rui Moreira exerce soberania na sua cidade, ao mesmo tempo que luta contra o centralismo. De forma genial, pega no dinheiro do centralismo e decide onde aplicá-lo sem qualquer abreviação de consciência. 

O regionalismo de Moreira, só o é nos gastos, e nunca nas receitas.


Congruente, o homem faz o que disse que ia fazer:
«A SRU tem que continuar mas é muito injusto que seja apenas o Porto a pagar a fatura. Tudo o que é recebido na reabilitação urbana ao nível de IMT, IMI e IVA tem um efeito muito importante nas contas do Estado», alertou.»
Ou seja, impostos do Porto são para ficar no Porto, impostos do resto do país são para vir também para o Porto, para Moreira dispor deles como entender. Para dar um docinho à Liga, por exemplo.

A Área Metropolitana do Porto é a zona mais socialista do país, isentam-se impostos, cedem-se centros de estágios, é uma maravilha.

Ah mas o SLB também recebeu terrenos... O SLB não recebeu terrenos nenhuns, fez permutas de património que já tinha.

Mas fico sem perceber o centralismo de que fala o ex comentador Moreira.
Se a sede da Liga, da FPF, dos árbitros, está localizada na zona com mais clubes na 1a divisão, de que centralismo se queixa Moreira? Apenas o centralismo extra futebol? Mas porque batem os de Contumil na tecla de que Lisboa rouba tudo, se na bola, tudo está no Grande Porto?

Papagaios. Chorões. Ideologia do Chora-que-logo-bebes.

O centralismo de Moreira é o oposto de mandar.

“A STCP é um bom exemplo de descentralização, porque somos nós que decidimos tudo. Aí sim, é normal que o município se empenhe”

Volto a repetir, para Moreira, o ideal é receber o que é de todos, para ser uns poucos a mandar.




“o Porto que não quer ser capital de nada, mas que exigirá sempre o seu justo quinhão”.

“Sabemos que o Porto é, sempre foi, o maior inimigo desse pensamento opressivo, dessa forma de estar, desse “umbiguismo” impenitente. Porque é o Porto, com a sua estrutura social e com a sua proverbial resistência, que impede que Portugal seja uma soma de duas parcelas desiguais: a capital e a província. O Porto também tem de entrar na equação de Portugal”, referiu.»

Se o Porto, é afinal essa voz para a qual não foi eleito pelos outros municípios, a favor de uma bipolarização, não já de Lisboa vs o resto, mas Porto e o resto vs Lisboa.

Nem vou entrar na troca de favores que deve estar no presente de isentar de pagar impostos a uma entidade que organiza um campeonato de futebol.

Rui Moreira nem é a anedota de um pobre país de bananas governado por sacanas. 

A anedota é que este sujeito foi eleito, por quem, é a questão.



P.S.: Para quem duvida da violação do segredo de justiça, ou da corrupção das instituições da Administração Interna e da Justiça, a notícia  é clara, apesar de em fase de aferição de todos os factos, a claque criminosa Super Dragões, teve, sabe-se lá como, acesso à identificação dos adeptos envolvidos nos acontecimentos no estádio do Estoril.

Como é que criminosos têm acesso a dados detidos por entidades governamentais, senão forem facultados pelas mesmas?
Parabéns à GNR, merece destaque ao lado da PSP do Porto.

Comentários

  1. O Porto é o local do país onquer mais dinheiro de mais se foge aos impostos e em Lisboa onde mais se paga , quanto à identificação dos adeptos do Estoril ter sido conhecida é derivado a dominarem a justiça e as forças políciais terem conhecimento de tudo e o Governo é cúmplice o P.S.está dominado por esta corja no
    Norte do país mais eespecificamente na área metropolitana do Porto é ver quem faz parte do conselho consultivo do FCP são presidentes das câmaras
    entre estes financiam o Porto Canal
    por isso Rui Moreira e mal de nós se houver regionalização.

    ResponderEliminar
  2. É improvável que os criminosos da claque legalizada tenham identificado alguém a partir de um video gravado à distância, de um telemóvel. Ou a partir da estupidez de adeptos do Estoril nas redes sociais. O acaso de ter sido a GNR a leakar esta informação é um aspecto muito, muito sombrio do estado do país.

    ResponderEliminar
  3. isto não é de agora ,vem de à 40 anos, desde os tempos do Guarda Abel quando vinham jogar ao Belenenses a claque trazia armas, .armas que desapareciam aos fins de samana ,isto é tudo verdade é ler o Golpe de Estádio do Marinho Neves que se infiltrou e que quando o descobriram lhe desarperam as rodas do carro ,aquilo é uma máfia que domina as estruturas policiais e judiciais por o velho corrupto disse ao Vieira que no Porto n-ao era detido.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares