Catarse à moda de Vizela


 (ponham olhos nas imagens realçadas dentro dos círculos, Álvaro, não te sintas pequeno...)

Não, não é pelo resultado.

Sim, é pela exibição.

Sim, é pela lógica óbvia de que para contornar no que é possível, os jogos desinspirados, convém ter dois jogadores equivalentes, por posição.

Neres está vários furos abaixo, dos primeiros jogos, é normal.

Esteve vários meses sem competir. Para o lugar dele? Rafa?

Rafa sempre foi irregular, ora é ele e mais 10, ora passa pelo jogo como raposa por vinha vindimada.

Enzo veio com o gás todo, mas na Europa a coisa pia de outra forma, e é notório que está num período de maior desgaste.

O treinador também é culpado, não tem variado muito a equipa. Além de que parece ser teimoso, de ideias feitas e pouco adaptável. À boa moda germânica.

Isto já aconteceu num passado recente, com outros treinadores.

Florentino vai estourar.

João Mário é de engate, mas nunca foi jogador de explosão.

Não temos nenhum, repito, nenhum jogador de referência na área.

O único que podia meter os centrais adversários em sentido, foi empandeirado para a Bélgica.

O matraquilho Grimaldo seria trágico de ver não fossem as gargalhadas que provoca sempre que usa o corpo para disputar uma bola. Como o futebol é um jogo de contacto, rio-me ao longo de toda a partida.

 

Andamos a dizer aqui que falta um gajo com força para o meio-campo, um avançado de referência, e os extremos que o possam municiar.

90% dos jogos no tugão são assim, autocarro e contraataque, faltas de desgaste e quebra de ritmo de jogo. Ver a Luz a assobiar uma equipa de tripeiros de segunda linha, é risível, pois a liga nacional é assim. Se não querem antijogo, marquem cedo e marquem mais. De vitórias morais vivem os lagartos. Não esquecer que na temporada anterior da Champions, o SLB jogou à Vizela lá fora.

Este Vizela jogou como se fosse para escapar à despromoção. Apesar de o seu treinador insinuar que o SLB ganhou porque é grande, leia-se, influente. Claro que esta ironia ou entrelinhas, não serão interpretadas pelo conselho de disciplina como insinuação a viciação de resultado, ou ofensa de qualquer honra.

 

É inacreditável os passes perdidos. Se a cada 10 passes falhados por estupidez ou falta de habilidade, fosse descontado no ordenado do jogador responsável, ou os jogadores não passavam tanto, ou não falhavam tanto. É inacreditável como o gegenpressen ficou na gaveta. Perante equipas mais agressivas, a falta de centímetros e quilogramas nota-se. A equipa tem deficit físico,

Há dois jogos que parece que o balão de gás se parece ter esvaziado. Quem temos para render? Chiquinho, Diogo Gonçalves. Musa.

Jogo previsível, sem inspiração. Schmidt não sabe onde se veio meter.

Ouvi na cmtv que Rui Costa (João Malheiro dixit) é alguém que percebe de futebol.

Olho para o plantel desequilibrado em qualidade, e rio-me. O futebol do Benfica tornou-se uma comédia.

Os sócios, os palhaços. Para a ‘estrutura’, claro.

 

Logo no início da época, apanhamos com o pasteleiro e com o Fábio Verdíssimo, com mais uma arbitragem de merda e que condiciona a amarelo jogadores do Glorioso, claramente condicionada.

Comunicação do SLB veta estes ‘árbitros’? Não.

É muito fácil amarelar e expulsar jogadores do SLB. Muito muito fácil. (9 faltas do SLB = 7 amarelos e 2 vermelhos)

Os imbecis da comunicação apenas olham para os fatos Armani. Ninguém respeita o SLB, nem na Luz.

O SLB não se dá ao respeito.

Este resultado encomendado, foi auxiliado por erros na elaboração no plantel, treinador teimoso, jogadores desinspirados, e acima de tudo adeptos pouco exigentes.

 

Parabéns aos jogadores, vergonha para a ‘estrutura’.

Peçam a dissolução do Conselho de Disciplina, vetem estes cabrões de preto, vendidos, peçam para o SLB ser arbitrado por árbitros estrangeiros.

 Vetem o estádio à federação de fachada.

(9 faltas= 7 amarelos e 2 vermelhos)

Comentários

  1. Só não concordo com a critica ao treinador.
    É por ele que o Benfica está melhor, e até acho que ele mantém os mesmos porque não confia nos outros. Ele não colocou o weigl porque não confiava nele, e o treinador não tem culpa da incompetência da gestão desportiva dos últimos 6 anos.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  2. Discordo. A equipa esteve de facto a jogar melhor, agora está claramente mal fisicamente. O Vizela anulou hoje, a fórmula está encontrada para todos os outros autocarros que ainda vamos apanhar. O treinador faz sempre o mesmo, mesmos jogadores a aquecer aos 60 minutos, tal e qual o JJ. Devia ter feito substituições quando o resultado o exigia, mas não fez. Fez, como sempre, substituições tarde, sem influência no jogo.Se o treinador não tem os jogadores que pretendia, só tinha de o dizer publicamente, ou meter os pés à parede. Viva o BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho pelo que vejo e não por ter inside information, que o Schmidt meteu os pés à parede, e por isso lhe deram o Draxler e o Brooks à ultima da hora.

      Repara que mais uma vez ele só fez 3 substituições (o Neres não conta, foi aos 95 min), o que demonstra publicamente o que ele pensa da profundidade do plantel. Acho que é de amador jogar com Grimaldo, e não ter um unico ponta de lança que imponha o fisico na area.

      A direcção entregou o campeonato anterior em Dezembro, e mesmo assim esteve até ao fim do mercado sem equilibrar o plantel.

      O treinador é um claro upgrade.

      Viva o Benfica.

      Eliminar
    2. Não me admira nada, embora ache que o Brooks, sendo uma situação de recurso, não tenha sido exigência dele. Sim, já tinha reparado, raramente faz as 5. E o que dizes faz sentido. Ele mete o Musa, mas nem o acho de área, nem de referência. Concordo, ofereceram o título, mas o ano passado irritava mais, quer a falta de ânimo quer a fraca percentagem de passes acertados, nisso melhorámos muito. O verdadeiro tira teimas será contra a próxima paragem de autocarro. Sobre Grimaldo, já nem me prenuncio. Apenas que Ristic deve ser bem pior, para não entrar.
      Viva o BENFICA.

      Eliminar
    3. Queriam dar~lhe o Ruben Vezo e ele parece que disse não, e acabou por vir um central que ele conhece bem do campeonato alemão.
      O Ristic esteve lesionado, vamos ver o que acontece.

      O Neres esteve parado, temos o azar das lesões nos centrais, o Enzo e o Florentino são muito novos ainda, mas com Aurnes não tem nada a ver com Weigl/Taarabt/,e o o 11 titular parece melhor que os anteriores(excepção a PL). Só que vão dar o estoiro, e a responsabilidade é da direcção.

      Se o Draxler começar rápido e não se lesionar, já é uma evolução muito grande, permite mexer em vários lugares (JM, Neres e Rafa, e até Enzo), mas continuo a pensar que a grande lacuna é mesmo a de PL. Imagina o Gonçalo e o Musa lesionados ao mesmo tempo ou castigados. Acho que foi confiar demais.

      Viva o Benfica

      Eliminar
    4. Eu sei lá o que lhe queriam dar, não acredito em nada na 'imprensa' tuga. O Ristic já entrou, vamos ver como se desenvolve. Toda a gente embandeirou em arco com as contratações, a equipa continua claramente com lacunas. Há quem diga que o Schmidt não gosta de pinheiros, mas de avançados móveis.
      Pelos vistos o Javi não lhe contou como é o campeonato português.

      Viva o Glorioso SLB

      Eliminar
  3. Isto vai tudo bater na mesma tecla mas a incompetência no passado resulta em dificuldades hoje.

    1 - Treinador claro upgrade e temos realmente um plantel curto. Ele faz bem em não rodar por jogadores com falta de qualidade. Tal como JJ antes dele, pedidos de jogadores com perfis diferentes foram muitos. Mas este resistiu. Acredito que só por isso tenha saído o Mono Alemão. Mas só porque se teve a sorte de termos cá o Florentino por aproveitar... E continuamos a não contratar jogadores de raça negra... começo a achar mesmo que isto já é de propósito e não uma coincidência (até porque alguns nomes que andavam por aí eram de jogadores de raça negra).

    Mas faltou o redes (já li que o Navas vinha se saísse o Leite ou o Ody... um jogador daquele nível vem e pronto... que palhaçada), falta outro defesa esquerdo (ainda conto com o Ristic... foi pena lesionar-se) porque o Grimaldo não serve... Aquela notícia do Musrati estar contratado e o Benfica ter-se cortado ao fim no ano passado... estamos a pagar caro ainda hoje isto... felizmente agora não porque tem de jogar o Mono, mas porque precisamos de rotação e não temos... faltam alternativas às alas (onde os jogadores são mais erráticos em termos de performance) e principalmente um avançado. Mesmo assim estamos melhores e ainda bem que este treinador não papa grupos.

    2 - A (não) comunicação do SLB faz estragos em campo. Este árbitro foi, há uns anos, responsável por validar 3 golos ilegais em 45 minutos em plena Luz. Criticas? Zero!!! Uma reacção forte no momento e não repetia mais esta brincadeira. Agora é sempre assim.

    Na segunda parte foram 4 faltas e todas para amarelo... culminado no ridículo de transformar um penalti numa expulsão para o Benfica!!

    Tem a palavra a direção do Benfica. Mais silêncio? O próximo jogo com este palhaço a apitar corre pior... nem sempre se joga muito melhor que o adversário para conseguir dar a volta a isto. Reacção forte e já...

    3 - A falta de planeamento dá nisto. Veríssimo lesionado há meses... João Vitor veio lesionado... e decidiram que jogar com apenas 2 centrais dava... Vá lá que o miudo novo é bom mas é só o primeiro caso. O plantel devia estar construído à imagem do treinador que foram buscar mas não fizeram nada... nem dispensar jogadores mal acabou a época (Weigl e Grimaldo deviam ter tido logo indicações de que não iam jogar) mas não... tentaram impingir estes gajos ao treinador... enfim...

    Esta direção está como o Varandas no Sporting em que o Ruben Amorim é que é o responsável pelo sucesso. Está como o JJ na sua primeira passagem pelo Benfica... quando o Roger se for embora eu espero que estejam lá outros porque isto mete medo.

    ResponderEliminar
  4. e JÁ AGORA, INDEPENDENTE DOS NOSSOS ERROS, TEMOS A QUESTÃO DO LIGA DA FARsa
    vejam isto do Influencia Arbitral

    No total destes 4 jogos(Europeus), apitados por arbitros Europeus de elite, o Benfica cometeu 40 faltas, ou seja, em média 10 faltas por jogo e viu 5 cartões amarelos (permitiu aos adversários o acumulado de 51 acões na área e 8 remates enquadrados a baliza, ou sejam 2 por jogo em média). A posse de bola nos jogos Europeus foi de 70%, 61%, 60% e 53%, rendimento muito similar ao que o Benfica tem apresentado nas 5 jornadas do campeonato nacional, em que no acunulado fez 52 faltas (as mesmas 10 faltas por jogo em média), mas em vez de 5 amarelosm que os árbitros Europeus exibira,, os árbitros portugueses exibiram aos jogadores Benfiquistas 18 cartões amarelos e 3 vermelhos!

    Fabios e A dias no seu melhor, e a direcção calada.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos alguns jogadores da formação. Se não assinou nenhuma cláusula de confidencialidade, devia dizer que não lhe foram dados os jogadores pedidos. É o couro dele que está em jogo. Bah, Florentino, João Mário, Diego, Brooks, Neres, não são caucasianos. Daqui a pouco estamos a discutir a associação entre tonalidades e capacidade física. Devia ter vindo outro GR, o problema é que Ody se recusa a ficar no banco, começa logo a ameaçar pelo empresário. Musrati ou outros, que existem para o lugar. Foi um erro gravíssimo, de sabotagem. Mantenho o que disse, mesmo que sejamos campeões, Rui Costa não tem perfil ou competência para o cargo que ocupa.Eu gosto do treinador, mas estou a achá-lo encurralado e teimoso. A equipa vai rebentar. O ano passado Rui Costa pediu para que ASD não voltasse a arbitrar o SLB. Borrifaram-se para ele. Enquanto não se perceber que lagartos e tripeiros corrompem esta pantomina, não vamos a lado nenhum. Só pode existir uma postura de ruptura clara e assumida. RC não tem huevos para isso. Hoje os comentadeiros até criticaram o facto de RC ter ido ao relvado. O outro falou sobre a imprensa de Lisboa e ninguém piou. Para mim, os dragartos da 2a Circular ainda são piores. Os corruptos gabam-se de um campeonato ganho com apenas 1 penalti assinalado para o SLB. Eles gabam-se disto. Repito, RC não tem mãos para isto. Se realmente gostasse do SLB teria limpo o joio e contratado gente mais competente que ele, para o que não domina. A nossa comunicação é uma merda. Os batráquios e as osgas voadoras todos os dias destilam peçonha. O Pinto planta notícias de que o Arsenal quer o Weigl. Falta-lhes um roupeiro, porventura. O SLB não tem clubes amigos como Portimonense ou Estoril. Por muito que custe, é o nós contra os outros.

      Eliminar
  5. No último jogo antes e no primeiro jogo depois do fecho da Janela de Transferências, ficaram mais que visíveis as carências do plantel. E o que é que fazem os responsáveis do Benfica? Em vez de arriscarem em jogadores menos conhecidos, mesmo para mostrarem que existe trabalho de Scouting no Benfica, não, tentam ir buscar jogadores para Marketing. Obviamente que todos nos "babariamos" por um Horta, um Icardi, um Sangaré, mas se não temos dinheiro para um T5 todo remodelado nas Avenidas Novas, se calhar temos que nos sujeitar a morar num T3 nos arredores de Lisboa, não precisamos de dormir na rua ou de ir morar para uma barraca ou um apartamento num edifício quase devoluto. O mesmo se aplica aos jogadores, se estiverem bem referenciados, se houver um bom Scouting, conseguem encontrar jogadores para "encher" o plantel, e quando falo em "encher" o plantel não falo de gajos que só sabemos que foram nossos quando anunciam a sua saída. Esta mania de trazer jogadores para o Marketing ou para as negociatas tem que acabar, vejam os dados do RdT e do Weigl, ou os Veras e os Cádiz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha opinião, ir repescar o Lourenço, foi um sinal positivo. Já essa pertinente observação do marketing, só me ocorre o DSO. Não sou apreciador do co CEO e CFO, de há muito a esta parte. Há muito que não vamos buscar jogadores ao campeonato nacional, como fazem os das riscas, para apostas de facto. Há quase sempre jogadas com empresários. O scouting tem-se degradado ao longo dos anos e vai quase exclusivamente sempre aos mesmos sítios, Brasil e Argentina, e claramente numa perspectiva para venda futura. Nada disto espanta, a 'estrutura' é a mesma, é que nem as moscas mudaram.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares