Julian Weigl e outras falhas de carácter

 


 Para quem achava, acha e vai continuar a achar que o Weigl é um grande jogador e que foi um erro ter-lhe dado carta de alforria, aí está a prova da personalidade do mesmo, em recente entrevista.

Depois do ressabiamento da senhora Cebolinha, de Vertonghen, e de outros que não gostaram de sair, eis que Weigl vem mostrar ao mundo o seu feitiozinho amuado.

«É importante quando nos sentimos confortáveis e temos um treinador que valoriza os nossos pontos fortes. Não quero um treinador que faça de mim um Gattuso.»


Quem te dera a ti Weigl, teres a qualidade de Gattuso.

Mas tens outro exemplo, Florentino, não é Gattuso, mas até ao momento tem justificado o tempo que ficaste no banco.


Weigl é daqueles que tenta parecer bem, mas não consegue evitar a boquinha. Está claro que Roger exigiu dele mais agressividade, e a Floribela, achou, tal como Grimaldo, que correr é para os outros.


Não é embirrar com o jogador, mas com a multidão acéfala que o apoia.

De Roger, só leva elogios e a dica de que saiu porque quis. Além de querer jogar como entende, Weigl queria jogar quando entendia.

Meia palavra basta.


Por falar de gajos com feitio de gaja, para quem foi aquele gesto de Horta? A quem está ele mandar calar, ou falar?

Horta foi o maior enrabado, passo a expressão, pela esperteza saloia de Salvador.

Horta, tens contrato até 2026, e foste comido pelo pedreiro, que se iniciou no processo, por insultar o comportamento do teu clube do coração. Sugerindo que Pinto da Costa é que sabe fazer negócios, como Nakajima pode confirmar, e que o SLB foi de forma torpe, falar com quem tem 67% dos direitos comerciais do teu passe. Gostava de te ver no SLB, mas se vens mandar bocas aos mé(r)dia, por causa da novela de Verão, sê coerente e aprecia a relação que assinaste até 2026, com um merceeiro sem classe nenhuma.


Consta que DSO recebeu um docinho de quase 100 000 euros.

Apesar de o SLB, o clube que gere, apresentar 35 milhões de prejuízo.

A questão nem é se merece o prémio, mas se do mesmo já descontou o casamento da filha.


A sério, Benfiquistas, estamos reféns deste lagarto vieirista? Não existe ninguém mais competente do que ele no universo Benfiquista? 


O calendário dos direitos desportivos centralizados, está a apertar.

Aposto que é DSO que vai tratar da coisa.


Sob o argumento de que temos de nivelar o campeonato à conta do SLB, isto é, repartindo de forma artificial os rendimentos em cash por equipas/clubes mais pequenas (fcp e SCP incluídos) vamos mesmo alienar capital emocional e monetário para ajudar equipas como o Vizela, cujo treinador disse o que disse sobre a sua derrota na Luz? Só como exemplo, pois o Boavista também fez os Benfiquistas meter cachecóis no lixo ainda recentemente, para entrar no estádio.


Só dois exemplo rápidos. Vamos mesmo dar de comer a estes fãs dos pópós?

Se isto passa pela cabeça a algum dirigente do SLB, é exigível que se demita já. Já.


Primeiro vão amaciar com a ideia de que centralizar promoverá a qualidade, competitividade da Liga. E a rentabilidade.

Depois dirão que é um desígnio nacional, pressionados que estamos pela Holanda, no ranking.

Depois podem alegar que as mais 'avançadas' já o fazem.


A centralização não visa outra coisa que enfraquecer o SLB.

O adepto tem de pensar no seguinte, partilhar com estes cabrões, é despojar o SLB em favor de clubes cuja maioria de jogadores e treinadores é hostil ao SLB.

A maior parte dos treinadores de alguma forma ligados ao SLB é afastada ou discriminada, exceptuando Petit e Pepa.


A maior parte dos clubes da 1a divisão são da região Norte, o que suscita a questão de a Sul do Mondego não se sabe jogar à bola.


A estrutura de futebol lisboeta é uma ténue anedota há anos, por contraposição com a do Porto e de Braga.


Querem dividir meios com esta merda? Com este ambiente? Com esta caldeirada?

Se sim, força, mas sois uns conas (peço desculpa pelo vernáculo).



A centralização dos direitos televisivos é a continuação do estado de coisas do futebol nacional.Ponto.

O Porto está perto da reintervenção, o zborden esgotou as vmoc's e o espoliar do erário público, vamos dar outro balão de oxigénio? Como Vieira deu no Penta?


Faz lembrar a anedota do urso e do caçador, se o fizermos, não é porque gostamos de ir à caça...



Rui Costa, em vez de vires explicar os relatórios de contas e merdas análogas para as quais não tens qualificação ou conhecimentos, fala aos adeptos sobre a auditoria e a reforma dos estatutos, se fizeres favor.



Comentários

  1. Bom comentário relativamente ao Weigl, e como diz a sabedoria popular: "pela boca morre o peixe". Claro que para as "viúvas" ou "amantes" do Weigl, ele até esteve bem nos comentários que fez. Ridículo, quem lhe dera a ele (Weigl), chegar ao final da carreira e ter tido uma fracção do protagonismo que o Gattuso teve, e não falo só em troféus.
    Só mesmo gente com algum complexo de inferioridade, (e não me refiro a todos os benfiquistas fãs do jogador, atenção), é que podem considerar que um jogador com as estatísticas que o Weigl teve no Benfica, (dos Benfica e mais perdedores e falhados dos últimos 10/12 anos), e com os custos em termos de coesão do balneário e plantel que implicou, pode estar acima de um gigante como o Benfica.
    Nasci sensivelmente em meados da década de 70, e comecei a acompanhar o Benfica aproximadamente uma década depois, e só assim de cabeça consigo recordar dezenas de jogadores nossos bem melhores que ele. E na zona do terreno onde ele joga, só no tempo do dito Vietname lembro-me de cerca de 10.
    Que tenha ido de vez para nunca mais voltar. E a voltar que venha mais jogador e menos um produto de Marketing.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E nem referi um dado muito sombrio, foi sempre titular com treinadores portugueses. É preciso vir um alemão para o meter a andar. Nenhum dos que o teve como titular o veio buscar, claramente foi indicado para jogar pela 'estrutura', o que só confirma a ideia de que DSO e outros se metem no futebol. Aqui neste blogue há uma comparação com Alfa Semedo. Inacreditável como este jogador esteve 3 anos no SLB.

      Eliminar
  2. O Weigl basicamente também mostrou que trabalhar para corrigir os seus pontos fracos não é com ele. Por isso se via o Darwin, o Rafa e o Otamendi a correr o dobro da distância dele para fazer oposição ao portador da bola... Não lhe apetecia.

    A centralização dos direitos que vá para o caralho. As equipas do sul estão bloqueadas de subir (literalmente não só pelos árbitros e tal, mas pela estrutura das divisões inferiores), o ódio ao Benfica é real e o constante ódio ao Benfica tem de parar para colocarmos essa hipótese em cima da mesa. Se alguém da direção quiser avançar por aí, acredito que irá colocar a cabeça na guilhotina... Se metafórica ou real depende da paciência da malta.

    Mas a ver a quantidade de Benfiquistas que achou que o pênalti do Vizela foi mal assinalado, vê -se quantos já levaram uma lavagem cerebral. O que vale é que os árbitros europeus, no jogo do Manchester United, disseram olá

    ResponderEliminar
  3. Sempre chamei o weigl de cona de sabão. Ora bem, quem tem cona são as gajas e este via-se logo, mas logo, quão gajo-gaja consegue ser. Um ressabiado mimado, adorado por hordas de putos das redes sociais, putos esses que também hoje são mais gajos-gajas que outra coisa. Está provado: entre os anos 80 e os 2020, a testosterona caiu 20%. E eu nem sou um neanderthal, mas, foda-se, com a idade desses putos, andava a fazer merda atrás das miúdas, não andava nas redes ou agarrado aos videojogos o dia e noite inteiros. Também sou ‘meados anos 70’, Mark.

    Este palavreado todo para dizer que estamos a atravessar tempos diferentes, onde os conas como o weigl tendem a ter a adoração. Porque são o espelho da sociedade.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares