Nem mais um Benfiquista para o Ultramérdia

 

Ontem, em mais um programa desportivo, a Liga D’Ouro, foi mais uma vez um desfiar do trabalho concertado de Rita Garcia Pereira, José Manuel Freitas pelo SCP, Manuel Queirós pelo FCP, e Mauro Xavier pelo SLB.

Ganha o anti Benfica ao Benfica por 3 a 1. Esta é a ideia de equidade Cofina.

O Mauro, embora inteligente, carece de esperteza,e é comido pelo cinismo dos outros.

O maior peso mediático que ganhou, deve-se a uma referência jocosa e racista de Pinto da Costa à sua pessoa. 

Creio que o Mauro ainda não pensou bem nas implicações e intenções dessa referência fortuita, ou aparentemente fortuita.

De forma bruta: os comentadores afectos ao BENFICA são todos, desdentados. Ao contrário dos interlocutores. Porque será, i wonder...

 


Manuel Queirós é alguém a quem a carteira profissional de jornalista é uma contradição nos termos, pois nem ele é profissional, nem jornalista, pois para ambos é necessária uma imparcialidade que ele não tem, nunca teve, nem nunca terá.

 

Quer ele, quer Rita Garcia Pereira, de forma consciente ou não, incorrem em reiteradas comparações e analogias imersas em desonestidade intelectual, quando o tema é o frutabol. São incapazes de qualquer objectividade que lhes possa dar credibilidade neste assunto.

 

A coisa vai além de uma expressão de subjectividade decorrente por diferente análise dos lances, dos assuntos. É que esgravatando um pouco o verniz superficial, ambos são antibenfiquistas ferrenhos.

 

A excelsa dra. Rita, acha que o SLB não teve razões de queixa da arbitragem ontem, que não é penalidade nem simulação com Ramos, e que não é penalidade porque no lance do cotovelo, a bola bate primeiro nas costas, e o jogo já estava fora do período de compensação.

 


Queiroz, só me espanta, que ainda ande nestas andanças com o epíteto de ‘jornalista’, cuja qualidade enquanto tal, equivale à de Rodolfo Reis, embora menos truculento.

A dra. Rita, já no lance que originou uma penalidade a favor do FCP, e que bate na mão do defesa que está de costas, não teve dúvidas, ah, a volumetria.

A dra Rita entende tanto de volumetria como da acumulação de 5 amarelos, e recurso a tribunais extra desportivos, que dariam penalização de despromoção. Como pode uma excelente advogada ser tão selectiva no talento que possui?

 

Esta malta funciona em matilha, e nem afirmo que seja concertado, acredito que seja, mas não precisa de ser. Se tiverem um objectivo comum, intuitivamente, sabem quando morder, lamber, ou circular em torno da presa.

Num dia é Freitas que toma a defesa de uma posição de feição ao SLB, outro é ela. Por vezes até o Queiroz.



É que malhar constantemente no e contra o SLB, retira o véu da ilusão da objectividade, descredibilizando o orador. 

Ora estes programas vivem de um quid de objectividade mínima, porque senão seria como meter meia dúzia de chimpanzés a discutir por uma banana, com a certeza de que num programa desportivo, alguns chimpanzés abandonariam o programa, por falta de elevação dos interlocutores humanos.

 

Os programas desportivos vão buscar a audiência a esta emocionalidade tribal dos adeptos espectadores, o que só contribui para polarizações que acabarão por aumentar as vítimas de há décadas, desta cultura de ódio implantada.

É só assim que o futebol é rentável em Portugal, como implicitamente confessou LFV em entrevista na CMTV.



O produto vendido, não é o futebol, mas o facciosismo e o ódio, precisamente por causa da falta de isenção das instituições que o tutelam, e porque simplesmente, o BENFICA É GRANDE DEMAIS.

 O que vende não é a qualidade crescente de um desporto colectivo, mas a rentabilização de um tribalismo. Isto no UK foi percebido com o fenómeno hooligan que levou a Heysel Stadium, que não foi mais que uma reedição de outros episódios acontecidos no UK.

Federação, Liga e papa das lágrimas, apostam neste modelo de negócio há 40 anos.



Não ajuda nada a BTV se ter tornado um canal de propaganda da direcção, mais preocupado em promover a mesma que a pluralidade opinativa dos BENFIQUISTAS.

 

Sugiro que além de colocarem alguém inteligente a defender o clube nos media, que abram a BTV a todos estes tipos que andam a alimentar estes programas de merda, e que peçam a todos os adeptos que não participem nestes programas, não alimentem os programas que limpam há anos, casos como os que se passaram ontem.

 

Entendam que o SLB está sozinho.

 

P.S.: Mauro Xavier está a perder gás. Está mais preocupado em granjear amizades do que em defender o clube, o que é natural, pois acha que está a ganhar peso mediático.

Ontem foi comido de cebolada, perante os 3 intervenientes citados.

Aproveitem a BTV, sequem estes fãs dos popós que vivem à conta da ficção e do maldizer.

 

Se fizerem favor!





Comentários

  1. A "polémica" da cartilha foi a forma de eles nos acusarem do que eles fazem em larga escala.

    Há anos que os comentadores dos lagartos e dos tripeiros têm a cartilha. Com isto ficaram livres para juntar até os moderadores ao lado deles.

    Os comentadores do Benfica têm de ter a capacidade de aguentar com isto tudo sem dar tréguas. A dita cartilha equilibrou um pouco as coisas porque eles iam preparados, mesmo estando 1 contra 2 ou 3.

    Agora não vão.

    Depois junta-se o clube, cuja direção reage zero a tudo e deixa toda a mentira ser repetida vezes sem conta. Tinhamos zero do Vieira, temos zero do Rui Costa. Nada de nada para defender o clube e os seus profissionais, tornando tudo muito mais difícil.

    Os outros são favorecidos mas se não são favorecidos o suficiente não se calam. É impressionante... nós somos super roubados e ainda temos jornais a dizer que houve polémica e a preparem-se para dizer que somos favorecidos.

    Anos e anos a levar com a treta dos grandes serem favorecidos quando o Benfica é prejudicado 99% das vezes.

    Isto chegou ao cumulo de na europa, em jogos de dificuldade acrescida, vermos menos amarelos que nas mesmas faltas em Portugal. Chegou ao cúmulo de passarmos 2 anos e meio sem um penalti em jogos empatados ou a perder enquanto estavamos a luta pelo título. Chegou ao cúmulo de Aimar ter mais expulsões para o campenato que o Bruno Alves... Chegou ao cúmulo de o Otamendi ter muitos mais amerelos agora que no Porto e todos acham normal... Ou que o Palhinha chega a Inglaterra e vê mais amarelos lá que cá e é normal.

    Chegou ao cúmulo de a mensagem de que o Benfica é favorecido sempre que não é prejudicado passa tão facilmente, os nossos atletas vêm todo o seu mérito ser minimizado e do clube nada...

    Enfim... isto é uma desilusão tão grande... ver que o clube se libertou de Weigl mas não se liberta da sua atitude a defender no que toca à direção. Como digo noutro blog... Rui, o nosso presidente, escolheu ser Costeigl... então tem de sair!

    ResponderEliminar
  2. Não podia dizer melhor. Regularmente acusam os outros daquilo que fazem, para infantilizar os outros se o tentam expor. Seara, Salvador, Calado, Gobern, Mauro, etc, são comidos de cebolada, pois não sabem ir tão baixo. Pedro Guerra sabe, mas não sabe quando parar. Não acho que represente alguém, mas é o quid mínimo para este tipo de programas. Com eduardos barrosos e serrões, não se pode ir com searas e diamantinos. O Simões não é parvo, percebeu logo isto.
    Não é inóquo o facto de Vieira queimar Eusébio apenas para chegar a Malheiro. Uma comunicação forte e sem quartel do SLB é meio caminho andado. Malheiro, com todos os seus defeitos de cromo, é ainda assim, superior a todas as soluções de Vieira, e por isso um alvo. Os comentadores do SLB são escolhidos a dedo para estes programas, o ego impede-os de perceber a sua mediocridade neste jogo, São excelentes pessoas e benfiquistas, mas não percebem onde estão metidos. Dei a Rui Costa, tal como a Weigl, o benefício da dúvida.
    Ambos ajudam a estrangular o SLB, por mais que venham para o relvado estrebuchar. Urge belicosidade na comunicação! Viva o SLB!!!

    ResponderEliminar
  3. Na BTV só para ver os jogos, a partir daí não tenho paciência para os comentários.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares