Esboços da sportinguização do BENFICA I

 

1

«O zborden é um clube diferente.»


Imitação nos adeptos Benfiquistas:

«Nós não somos como os outros.»

«Nós não descemos ao nível deles.»



2


O Pinto da Costa vem dizer na Luz, que a Luz é o seu salão de festas.

Resposta nos dirigentes Benfiquistas:

«Se não é algo relacionado com a defesa do prestígio de Domingos Soares de Oliveira, não merece resposta.»




3


Os adeptos portuenses do SLB são impedidos por marginais e PSP, de festejar nos aliados.


Resposta do SLB 

«Até nem é tradicional festejar nos Aliados, é melhor manter a ordem pública.»



4


O maior instigador de ódio no desporto diz que o inimigo está a 300 km.

A comunicação do Benfica prefere destacar o som dos grilos.


O José Augusto senta-se sempre ao lado do Presidente do SLB.

No jogo com os corruptos pediram-lhe para ceder o lugar a Pedro Proença.



5

O adepto comum diz que foi feito trabalho na preparação da época, mas que ainda assim o plantel ficou carenciado onde já estava, nas épocas anteriores.


O também adepto comum critica o outro adepto comum dizendo que o que é importante é apoiar, e que quem critica está a fazer o trabalho dos antis e não a dar um contributo para o engrandecimento do BENFICA.




6

«Não ganhámos, mas jogámos melhor.»

A equipa é apoiada quando não precisa, e quando precisa, recebe pouco ou nenhum apoio.

Em certas derrotas é apoiada, como se existissem vitórias morais.



7


O Benfica é um Clube diferente, somos um Clube de amor.

O Pizzi levou um pontapé nas costas no estádio deles, os nossos atletas ficaram todos com Covid depois de virem de lá, sabotaram o balneário para a nossa equipa se ter que equipar no corredor, acrescentam o Bah a uma longa lista de lesionados e alvos de agressões pouco desportivas.

Não enfrentar as coisas vai fazer com que elas não aconteçam.

Enfiar a cabeça na areia é uma solução.










8

O BENFICA era o clube dos pobres, dos desapossados.
Mudou.
Somos os aristocratas das vendas.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------




---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

É para ganhar ao Inter, e é para começarmos todos a pensar na mudança de chip dos últimos 20 anos, onde foram movimentados milhões e milhões de euros sem reflexo nos resultados desportivos, condizentes.

VIVA O BENFICA!

Comentários

  1. Só dizer no ponto 1... que não é descer ao nível dos outros, é ter olhos na cara. Amarelo na primeira falta para o Florentino vs via verde (ou será azul) para os do Porto fazerem o que querem é traduzido pela maior parte dos adeptos como falta de garra e tal... Não há mito maior que esse. Sempre que houve notícias de observadores da UEFA ou de controlos anti-doping antes destes jogos, a diferença de garra não se nota... e ninguém estranha.

    Ponto 2... é a razão pela qual eu sempre considero que estamos mais próximos de perder do que ganhar. No Benfica acham que o campeonato é para a equipa técnica e os jogadores disputarem... enquanto for assim somos mais fracos que os outros. O campeonato é algo que deve envolver o clube, nomeadamente a comunicação do clube.

    E não vou dizer mais nada que todo o silêncio e falta de capacidade de ver as coisas como são deixam-me doente.

    Depois disso sim... o nosso plantel podia ser melhor e tal? Sim... mas não me digam que o dos outros é bom... porque só têm resultados pois jogam sempre com mais jogadores que os outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Mas já sabámos que ia ser o pasteleiro. Na comunicação do SLB ninguém se ralou em dizer nada, estavam mais preocupados com as notícias de jornais em torno de DSO. Florentino já não é a primeira vez que tem paragens de raciocínio. Por isso digo que tem de haver um jogador para a posição dele, quando merecer banco ou ficar amarelado. Ou para lhe tirar a titularidade fomentando as idiotices que de vez em quando faz. Em relação à carte blanche dos corruptos, era simples, o capitão do SLB assim que aconselhado do banco a qualquer dualidade de critérios, ordenava a toda a equipa para sair de campo. Seria um bom cartão de visita lá para fora, não ganharíamos nada esse ano, mas seria uma posição de força. Deixámos isto arrastar tempo demais e agora tem de ser assim. O silêncio do passado agora força a que se tomem medidas de ruptura. Eles jogam à cacetada? Nós jogamos à cacetada a dobrar, e se os árbitros expulsam uns e não outros, saímos de campo e deixamo-los a jogar sozinhos. Jogadores do SLB que não metam o pézinho por causa de quererem sair para outros clubes a ganhar mais, guia de marcha imediatamente.Árbitros estrangeiros e pagar se necessário para observadores da UEFA em todos os jogos, assumir claramente que não se confia nas estruturas de frutabol. Os adeptos têm de mudar de mentalidade. Temos de fazer uns estados gerais do SLB, abertos a todos os adeptos e sócios interessados. Temos de mudar esta merda de mentalidade passiva que se instalou. Temos de estabelecer um novo paradigma e trazer de volta o jogador à Benfica, que não é caceteiro mas que não é anjinho. Um exemplo imediato, Veloso. Continuamos com a mesma direcção aburguesada que implementou e solidificou a comercialização e engarrafamento do Benfiquismo. Os sapos são objecto de comédia, mas também de estudo. Todos nos esquecemos do porquê de Alcacete. Pois bem, foi por este motivo, por um aburguesamento onde o ganhar ou perder era desporto. Acharam que apertar os jogadores funcionava abaixo do Mondego. Não defendo a violência, mas os dois clubes do regime, no jogo em que o Adán começa a caldeirada, surpreenderam-me, os jogadores do zborden responderam de forma igual e até o anão Gonçalves foi ao chão. O BENFICA anda a ser bombo da festa desta Liga, e eu e outros repetimos que não pode ser, mas os restantes só sabem ver que é a arbitragem, e é. Mas é acima de tudo, os adeptos e a mentalidade dos mesmos. O nosso plantel é o melhor da Liga. Está desequilibrado e temos demasiados jogadores irregulares, sem suplente á altura. Também temos jogadores por arames. Draxler e Guedes em forma e a esta altura íamos ao Marquês todos os fins de semana.

      Eliminar
    2. O plantel é desequilibrado mas muito melhor que o ano passado (só a saída de um tal jogador mostra isso). A falta de suplente para o Florentino tem a ver com os erros do passado (Weigl era o único 6 porque não podia ter concorrência para jogar sempre e se não fosse o Florentino estar ligado ao clube e o Roger não querer o Weilg estavamos sem 6 este ano) e porque alguém, face à possibilidade da saída do Enzo não arranjou logo alguém para o meio campo (Tino, Viking e Enzo é curto mas permite variações). E agora qualquer variação tem de ser com o Chiquinho que não é mau mas também não é bom... e nota-se nos jogos difíceis (tem de ser Tino, Viking no meio com Neres/Rafa/João Mário/Guedes na frente).

      O mesmo se nota ainda hoje na ala esquerda...

      Eliminar
    3. Sim, mas vai dar ao mesmo. Tiveram mais que tempo para arranjar 4 jogadores para 6 e 8. Chiquinho nunca pode ser titular do SLB, a não ser que desenvolva uma capacidade tal, que a sua idade dificulta. Enzo logo de início, não tinha concorrente. Falta de corredor central obriga os médios a vir para dentro e por isso não contrataram extremos. Sem extremos não se estica jogo, afunila tudo pelo meio e centros perto do meio campo, que é o que temos visto. Por isso o SLB é apanhado por equipas que façam bem o trabalho de casa. Aursnes faz as 2 posições, para cada uma devia de haver pelo menos mais um jogador.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares