Os Provedores do Benfiquismo Alheio

 


Um conhecido Benfiquista, com algumas intervenções extraordinárias no que concerne à defesa do Benfica, cai no erro lógico e psicológico.


Lógico, porque acusa de divisionismos quem não apoia o Clube incondicionalmente, sendo ele mesmo um agente de divisionismo.

Discriminar aqueles que criticam como divisionistas, é um exercício de divisionismo.


Mais valia que nada tivesse dito.



Depois, a nível psicológico.

Temos de há uns anos a esta parte, instalada a ideia de que criticar a direcção, as escolhas, as negociatas, as 'sinergias' de outros Benfiquistas que gerem o Clube, é criticar o Clube.


Isto não é apanágio do Benfica e não sou eu que o digo.

Isto é seguidismo.

Dizer que criticar a direcção não é ser do Benfica, é uma outra falácia divisionista.

O BENFICA NÃO É A DIRECÇÃO!


Era o que faltava não se poder criticar a gestão e jogadores.


Mas, e isto é para o Alberto como para outros seguidistas, o apoio é total ao CLUBE, daí não se segue que se concorde com as opções da direcção do mesmo.


O que esta malta consegue, é despojar o SLB de espírito crítico e auto análise. 

Dizer que o Rui Costa foi um banana a planear esta época não é o mesmo que ir para o estádio com uma bandeira dos sapos, meter a TVI a ganhar dinheiro com escândalos do SLB, ou roubar correspondência.


É exigir mais qualidade na gestão.

Este como outros blogues andam desde o início a alertar para o planeamento insuficiente, PARA A MEDÍOCRE COMUNICAÇÃO, para a MEDÍOCRE MENTALIDADE COMPETITIVA.


Mas isto para o Alberto é divisionismo, quando devia ser exigência e não conformação a resultados.


As ovelhas é que seguem o pastor.

O SLB é feito de homens e mulheres com pensamento próprio, que dispensam essas panhonhices motivacionais de pensamento único.

Nas bancadas somos um, e se te custa ouvir opiniões divergentes, mete cera nos ouvidos.


Vamos ganhar o campeonato.

Vamos dar 4 a 0 em Milão.

 

Porque somos o Benfica.


Isto é dedicado a todos aqueles que acham que são detentores da definição de Benfiquismo e são juízes e carrascos do Benfiquismo alheio.


Se até o Glorioso Toni foi apupado na Luz, que palhaçada é esta de quererem limitar o espírito crítico do Clube a votações quadrienais onde umas poucas centenas de sócios têm 50 votos?

O peso do Manto Sagrado é só decorrente da história do Clube, que a maioria de adeptos e atletas desconhece, ou vêm também da pressão de que no SLB não se toleram derrotas? 






Alberto Mota, saudações Benfiquistas.

Comentários

  1. Percebo o post apenas numa perspectiva: não baixar os braços agora e não criar uma onda negativa à volta do clube numa altura em que não se pode emendar nada.

    Não concordo com o não analisar o porquê das coisas estarem a falhar. Temos de o fazer. Temos de melhorar não na próxima janela de transferências mas para o jogo do próximo fim-de-semana!

    E se querem que os benfiquistas remem para o mesmo lado, que eu vou simpaticamente dizer manter a onda vermelha até ao fim do ano, proponho também que o presidente e toda a estrutura se juntem na defesa do clube que é feita pelos adeptos nos cafés e blogs sem qualquer apoio de quem tem o dever de o fazer. Aliás: a equipa tem os adeptos do lado dela mas não tem a estrutura. E isto é revoltante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também concordo com a tua leitura. Até acho que o post do Alberto era mais personalizado do que ao comum Benfiquista. Mas há que extirpar, na minha opinião, esta merda de 'positivismo' de pensamento único. Confiança, olhos para a frente, mas muita crítica construtiva com e para Benfiquistas. Não é andarmos aqui a julgar o Benfiquismo uns dos outros. Eu apoio o Benfica, nada mais além do Benfica. Como dizes, quem se chateia e sofre é a blogosfera e os adeptos, a estrutura existe para se defenderem uns aos outros.

      Eliminar
    2. Para que os dirigentes do Benfica ajudassem a empolgar os adeptos, só precisavam de uma coisa muito simples, defender o Benfica. Mas tal como não acredito no Pai Natal ou no Coelhinho da Páscoa, também não acredito que haja na Direcção alguém Benfiquista o suficiente para defender o Benfica. Talvez o Rui Costa, mas não meto as mãos no fogo por ninguém.

      Eliminar
    3. A grande questão é essa, o que impede aquela malta de defender o Clube?

      Eliminar
  2. Ser Benfiquista é ter opinião ,
    carácter e coragem, criticar sim
    mas com ponderação a nossa crítica não deve ser confundida com ataque ao nosso clube para gáudio da comunicação social que passam a vida nos blogues Benfiquistas e depois vão pedir opinião aos ditos notáveis é assim que que depois aparecem as sondagens fantasiosas,apoiar o é o Benfica é o nosso dever.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares