O baixista Pedro Pinto e a defesa do BENFICA

 


Quando um tipo como o Manuel José, faz mais num comentário, na direcção da defesa do BENFICA, do que o director de comunicação do SLB, temos de nos perguntar, para que serve Pedro Pinto?

O que faz Pedro Pinto no SPORT LISBOA E BENFICA?


A resposta, só com falta de atenção, não é clara.

Pedro Pinto está no SLB para proteger a direcção, manipulando...perdão, criando sinergias, com os merdias que ele bem conhece.



Atente-se no exemplo acima dado.

Além de ser mais um 'murro na mesa' de Rui Costa, que tão bons resultados tem dado, temos de nos perguntar o seguinte...Como é que este meio de 'comunicação social' sabe o que o Presidente do SLB disse ou deixou de dizer no balneário?


Os jornalistas estavam no balneário? A comunicação social tem acesso ao balneário? O balneário tem algum bufo?

Para que serve esta notícia senão para branquear a responsabilidade do presidente da direcção, para o bem e para o mal, nos últimos resultados da equipa?


Mas continuemos com as indagações.


Porque não se ouviu a direcção do SLB aquando das vergonhosas declarações do presidente do FCP, aquando da promoção ao ódio no desporto, alegando que o estádio da Luz era o seu (FCP) 'salão de festas'?


Nem uma palavra por parte de Pedro Pinto, do SLB, ou o secretário de Estado do desporto, que fez da eliminação da violência no desporto, a sua pièce de résistance.


Ninguém defende o BENFICA!

Fomos roubados, houve alteração da verdade desportiva a favor dos rivais, e o mais que a 'comunicação' do Clube sabe engendrar, é que daqui para a frente vão fazer 'voz grossa'?


Mas que cambada de meninos copo de leite!



 O título está a ser sonegado por debaixo dos nossos pés e a única coisa que 'sabem' fazer, é reagir tardiamente e quando estamos a perder, quando podiam ter denunciado previamente, a 10 pontos?!


Os costumeiros de sempre, não têm problemas de um vice-presidente vir pressionar a arbitragem, sem menções especiais por parte dos merdia coniventes.

Sim, Baía, pressionou e quem não chora não mama, conseguiram o objectivo.

A expensas do SLB.



Como é que ano após ano, continuamos a compreender como é que o 'Record' divulga tanta ficção e em alturas chave, tem 'acesso' a 'informação privilegiada'?

Aliás, a simbiose entre esta empresa produtora de ficção é total e unívoca, visa limpar a imagem dos elementos da direcção, de acordo com a insatisfação dos Benfiquistas.


Um outro exemplo de gestão mediática, é o co CEO, que não foi sufragado para Presidente do SLB, continuar a dar entrevistas e a falar como se fosse algo mais que um simples empregado.

DSO é um funcionário do SLB, cujo ponto alto na sua carreira é o SLB e o volume de 'negócios' que o SLB lhe permite, enquanto uma das maiores empresas deste país.


Continua agora, tal como fez no passado, a falar da empresa que lhe paga o ordenado, como se fosse uma cadeia de retalho.


Como a direcção percebe a animosidade contra DSO por manifesta alocação de rancor devida aos desinvestimentos metódicos na equipa de futebol, SEMPRE EM JANEIRO E COM TODAS AS LACUNAS CONHECIDAS DE ANTEMÃO, nada como colocar o ónus na vítima sacrificial, que se prepara para gerir os dinheiros da centralização, sendo portanto um win-win.


Os 'directores' compram tempo, pois passam a ideia que a ovelha negra era mesmo DSO, e DSO facilita a sua saída, dando a imagem de profissional que é pontapeado por colocar os negócios à frente da paixão clubística.


Este ano, de novo, o SLB foi sabotado a partir de dentro, era óbvio que a equipa iria rebentar eventualmente, basta ler a Gloriososfera e os artigos e posts de Janeiro.

O prolongar da equipa até a esta fase crucial, era algo que ninguém esperava, esperavam todos que rebentasse mais cedo. 

O Rui Costa pode tentar escudar-se dizendo que o treinador disse que não precisava de reforços. Aliás, estratagema usado também com Jorge Jesus. Mas chegamos a Abril, e o treinador que não precisava de reforços, olha para o banco, e mete os mesmos, e está completamente desesperado sem saber o que fazer.


Ah, mas o Kamada não veio. Tinha de vir outro.

A gestão do plantel foi pior que lamentável.

Rui Costa, andou em alta competição e sabe claramente que é impossível os jogadores aguentarem tantos jogos, sem segundas linhas que não quebrem  o rendimento da equipa.


Portanto, o desinvestimento é INTENCIONAL.



O SLB tem sido o campeão das vendas, nada mais.

Os directores do vieirismo continuam todos lá, e é natural, que contratem quem acham que os ajuda a permanecer 'lá'.


Entretanto o adepto comum desespera, pela completa ausência de uma defesa frontal do Clube.


ISTO NÃO é APENAS INCOMPETÊNCIA!

Ninguém é assim tão incompetente.


Isto é sabotagem, clara e propositada, sejam quais forem as métricas de análise.


É tempo de apoiar a equipa, mas nenhum apoio é suficiente se não se defender o BENFICA.


E tal como já defendíamos em Janeiro a necessidade de reforço criterioso da equipa, que tenhamos o benefício da dúvida quando defendemos que esta direcção, e em especial Rui Costa, têm de estar a prazo, independentemente do resultado em Maio.


Como vemos, Rui Costa não serve para o SLB.

Estava lá quando Vieira deu a mão a um FCP moribundo.

Compactua com interesses, das apostas à competitividade artificial, da Liga, colocando-os acima dos interesses do SLB.


Está de novo presente, quando há um mês, o tema era a troca de palavras entre Sonceição e Jorge Nuno.


Eu não acredito em coincidências!!!



Sempre que certa agremiação precisa, a nossa direcção dá a mão.


Apoiar a equipa, e apoiar os críticos Benfiquistas, que colocam o SLB acima das direcções e cortinas de fumo.

Os indefectíveis, que fazem mais pela defesa do Clube, que directores de comunicação que escolhem a música a tocar.





P.S.: Texto retirado da página de Facebook 'Benfica maior que o Pensamento' e no qual também devemos reflectir, bem como consultar o texto no 'O Fura-redes' sobre este assunto:



«

A linha de comunicação do Benfica falha em várias linhas.
1) Terminado o jogo e não gostando dos assobios, Grimaldo (vice-capitão), Veríssimo e Morato (estes dois figuras de segunda linha e sem peso algum na hierarquia de liderança da equipa) acenam aos colegas para não se dirigirem aos adeptos e abandonarem o campo.
Neste momento imperava que tal atitude fosse imediatamente travada, por Schmidt, Otamendi, João Mário, Luisão (seria irónico, porque este por diversas vezes mandou calar os adeptos em alturas menos boas), Lourenço Coelho (director-geral do Benfica), ou, em último caso, Ricardo Lemos - director de comunicação do Benfica, que, se percebe de comunicação, devia fazer muito mais.
Mas não, o trio maravilha manda a tropa sair e vai tudo a trote, episódio que podia/pode piorar a relação tensa, entre adeptos-equipa.
Quanto a Grimaldo já se sabe que não vai ficar por cá, quanto aos outros 2, é guia de marcha no final da época.
E aqui, há que citar Joaquim Ferreira Bogalho, “Respeitem, sempre, o dinheiro do Clube. É dinheiro de gente simples e humilde. É dinheiro do esforço de gente pobre que dá, porque gosta muito do Benfica. Sirvam-no. Não se sirvam dele”. - Neste caso, o dinheiro do clube, é o dinheiro dos adeptos, adeptos que percorrem milhares de km, muitos que abdicam de muito, que fazem contas para poder ver o Benfica, que deixam de estar horas com a família para ver o Benfica jogar, etc.
Não vos peço que amem o Benfica, para isso estamos nós na bancada (e alguns dentro de campo), peço que respeitem quem ama o Benfica e que aprendam que o assobio e o apupo faz parte do amor, faz parte da exigência de se ser Sport Lisboa e Benfica. Se não sabem o que é ser adepto do Sport Lisboa e Benfica, não podem ser jogadores nesta casa, ide servir para outra empresa qualquer.



2) Na entrevista rápida, foi um erro ter sido Guedes a falar. Porque razão?
Não está em causa o seu benfiquismo mas, hierarquicamente o Benfica tem 2 / 3 capitães, devem ser estes que nos piores momentos dão a cara pela equipa, que "enfrentam" a crítica, que apelam à serenidade, à união equipa-adeptos, que devem ter um discurso de dentro para fora de gratidão, mas também de entrega. De quem foi a decisão de "empurrar" Guedes para a frente dos holofotes?



3) Má abordagem de Schmidt na conferência de imprensa. É altura de assumir que também erra, que pode ter tido uma má abordagem ao jogo, apelar aos adeptos, dizer que não vai falar exigência da sua parte para com a equipa. Onde está o Schmidt "se amas futebol amas o Benfica"? que o "Benfica é o clube do povo que faz sacrifícios para o ver jogar"? Onde está? Não é altura para vir acusar os adeptos de falta de apreço para com a equipa! Tinha um estádio cheio de Benfiquistas, apoio foi coisa que nunca faltou ao longo de todos estes jogos, agora, tal como os jogadores, se está no Benfica, tem que aprender que o assobio e o aplauso andam de mão dada e fazem parte da exigência. Isto não é o PSV, não basta falar da História do Benfica, é preciso senti-la e querer escrevê-la.



4) Passaram-se, praticamente, 48 horas do Chaves Benfica, aproxima-se um jogo importante para a Champions, que além de poder decidir uma eliminatória, pode decidir a força mental com que a equipa vai enfrentar o resto da época e nem uma palavra de Rui Costa. Estratégia completamente errada! O presidente já devia ter falado. E, devia tê-lo feito, se necessário ao lado do treinador imediatamente no pós-jogo. Falar abertamente, sem "teleponto", sem comunicados na BTV, de benfiquista para benfiquistas... Acalmar os ânimos, unir os benfiquistas. E, aqui há que citar o Enorme Mário Wilson, "Por muitos desgostos que possamos ter, valores mais altos se levantam. O valor mais alto que se levanta em termos futebolísticos, chama-se Benfica". Porra pá, não é dificil falar de coração! Falar para nós! Mostrar que está ali, que não vai deixar ninguém cair! Que a exigência é máxima e até ao fim não vamos cair! É isso que se pede num presidente, é isso que deve ser o presidente do Sport Lisboa e Benfica.



5) Acabem com a porra da News Benfica! Estamos em 2023! Ninguém, ou quase ninguém, abre a porra de um email, escrito sabe-se lá por quem, com críticas à arbitragem e numa suposta defesa do Benfica. Queremos rostos, queremos um discurso directo de benfiquista para benfiquista, estamos fartos de textos parolos e enfadonhos...
Adoptem outros canais, outras formas de chegar aos adeptos, tenham outros meios para apelar à união, para apontar os erros graves que nos prejudicam, para fazer "pressão", onde ela deve ser feita. Dinamizem o Instagram com fotos, vídeos, teasers, etc. Usem o youtube, o twitter, façam do facebook uma ferramenta útil, usem o tiktok, inovem a forma de comunicar. Em último caso usem a porra de um SMS (coisa tão anos 2000), de forma útil e não apenas para fazer publicidade a casas de apostas ou vender pizzas em dias de jogo! Inovem!!



6) Uma falha terrível de fora para dentro, que não foi travada: este ia ser um ano de glória e o céu (não) era o limite. Uma vez mais não aprendemos com os erros do passado, enchemos demasiado o balão de euforia e de repente, à primeira contrariedade, este começou a esvaziar de euforia e a encher-se de medo e frustração, que também não foi contrariada por dirigentes, treinador, ou jogadores. O que parecia ser um sonho lindo, parece estar a torna-se um terrível pesadelo (anteriormente vivido)... Estamos atordoados, sem saber como reagir, cabe, nesta altura, antes de mais, a quem está lá dentro e é pago (e bem pago) para reagir, pegar no barco e guiá-lo para águas mais calmas, para o caminho do 38. Estou certo, que se houver um sinal de dentro, não vai faltar apoio de quem está de fora.
Há muito para conquistar e o caminho não vai ser fácil, além de jogar à bola é fundamental que se adopte uma nova forma de estar e comunicar com os adeptos, mostrar que não estamos "órfãos", que somos adeptos/sócios/simpatizantes e não "clientes". Somos o Sport Lisboa e Benfica.»




Comentários

  1. Fulgor Vermelho concordo a comunicação do Clube é uma aberração completa o Violas faz o quê ? Newsletter a seguir ao jogo foi miseravél, o Soares Lagarto faz lá o quê Rui Costa ? A BTV está enxameada de lixo que em vez de defender o Benfica elogia os adversários esse Helder Conduto e outros que comem do Benfica estão lá a fazer o quê ? O Valdemar Duarte e o António Bernardo são os ùnicos que defendem o clube acabaram com o António Melo no reinado Vieira porque era incomodo ,Rui Costa abre os olhos eu como sócio nunca irei aceitar a centralização dos direitos televisivos sem uma assembleia geral extraordinária ,o Benfica clube tem a maioria da SAD e Rui Costa eleito para nos representar e não paranos aldrabar !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que se continua a fazer ao SLB é inqualificável. AQUI neste blogue, alertámos que Rui Costa apenas se tinha preocupado em aprender os trejeitos de linguagem corporal do antecessor. Pelos vistos aprendeu pior que isso. Isto é claramente fazer dos adeptos, parvos. Nós não precisamos de inimigos! Fazemos o trabalho deles, com a nossa conivência!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares