Crim(e)aldo (e Weigl)


 

Caros Benfiquistas: 

Antes de mais e como aviso à navegação, nada tenho pessoalmente contra Alex  Grimaldo e Julian Weigl.

São jogadores de futebol, que foram contratados para o Glorioso e que por isso, cumprindo a sua parte do acordado, não carecem de censura.


O facto de eu achar que são jogadores sem capacidade técnico-táctica para jogar no SLB, mais que evidente, é uma opinião pessoal.

Que tento fundamentar.

A análise que se segue não visa ser um ataque pessoal aos dois jogadores, mas apenas uma exemplificação de quanto a sua presença na equipa contribui sempre para estarmos mais próximos da derrota.


Ambos, a espaçados momentos fazem coisas boas na equipa. Ninguém erra sempre tal como ninguém acerta sempre.

No entanto Grimaldo e Weigl, são dois pesos mortos na equipa, puxando-a mais para a derrota que para a vitória.


Podia fazer e faço, o trocadilho de que manter Grimaldo é um crime contra o Benfica, daí, Crimaldo.

Outro trocadilho, é a sua inépcia a defender, podia ser Cry maldo, pois faria qualquer linha defensiva chorar.

Grimaldo não só não sabe defender, como NÃO QUER DEFENDER, o que revela o seu fraco compromisso com a equipa.

Faço aqui notar que as equipas de Roger Schmidt jogam subidas e que os 4(!) defesas têm de ser rápidos.

Não só Grimaldo não é rápido, como não gosta de correr.

Gosta mais de jogar Call of Duty.

Sim, marca um ou outro livre. Sim,faz uma ou outra assistência. Sim, marca um ou outro golo.

É lamentável no entanto que o futebol seja um desporto colectivo, no qual nem sempre a soma das partes equivale ao todo. E o todo fica sempre mais enfraquecido com Grimaldo e Weigl em campo.


E no entanto, ainda não consigo explicar o fenómeno por detrás da falange de apoio a ambos os jogadores, na massa adepta.

Que os dirigentes os protejam, é compreensível. Agora os adeptos, só por um manifesto complexo de inferioridade.

Mas vamos a observações retiradas de constatações fortuitas.

1) Grimaldo tem uma única velocidade de corrida, a passada larga e cobrir a olho, conforme podemos ver no SLB-SCP, onde fica a cobrir com os olhos, a caminhada de Bruno Fernandes para o golo, sem que tenha qualquer intento de acelerar o passo:

Pode o adepto comum argumentar que nunca Grimaldo chegaria à bola a tempo de interceptar o remate. Concordo, pois não partiu quando devia ter partido e por isso o que marcou o golo, estava demasiado longe.

Nos vídeos que se seguem, tenham atenção às acções de Grimaldo e de Weigl, sff.



2) Grimaldo não cobre só com os olhos. Grimaldo cobre com a esperança.

Quer Grimaldo quer Weigl, não cobrem os caminhos para a baliza no intuito de os vedar. Correm no intuito de reduzir o risco para a sua própria imagem. Veja-se neste caso, Grimaldo a cobrir o corredor central, onde já estava Weigl, e a deixar completamente solto, o jogador que aparece pelo seu lado e que Grimaldo já tinha visto previamente, Grimaldo está a contar com o ovo no rabo da galinha e é por isso que só faz um sprint, quando a bola vai para o seu lado:




3) A mesma velocidade de recuperação a custar 3 pontos. Destaco o sprint de Darwin, o número 9, que após um canto marcado por Grimaldo, consegue chegar à área do Glorioso antes do defesa que marcou o canto. Não são só dois tipos de velocidade, são dois tipos díspares, de atitude.



4)  Além de um trinco e de um lateral esquerdo, precisamos de um guarda redes que saiba jogar com os pés. Se o nosso grego acha que é melhor que o 2º GR do Glorioso, pode ir à sua vida, que vá ser camarada do Gotze. Relembro os tempos de Silvino e de Neno, com saudade. Nenhum dos dois era um GR excepcional, mas a melhor opção na altura, para 2 aspectos do jogo. O nosso grego é apenas bom entre os postes. Falta um GR mais completo. Nesta jogada há uma reposição, que Alex Grimaldo assume de forma a transformar numa jogada de perigo contra o SLB, por má recepção do esférico.



5) Mais um exemplo onde Grimaldo vai cobrir um espaço vazio, para não ser ultrapassado e da jogada um ex jogador do SLB marca:



6) Mas não é só Grimaldo, o senhor Weigl também é um óptimo intérprete da escola futebolesa de cobrir com os olhos, ou de fazer merda como se fosse ballet, atente-se:




Estes jogadores continuam no SLB. Não só porque ninguém lhes pega mas também por causa da inépcia de Rui Costa e do co CEO Domingos S Oliveira.

Grimaldo não é birrento de agora. Fez o mesmo ao Barcelona, não entendo como continua no plantel.

Pode levar o amigo do COD com ele, o camarada Rafa.

Gente elegante que permite a humilhação supra citada do Sport Lisboa e Benfica.


E tu também, adepto que defendes estes jogadores.



Comentários

  1. Além disso o mais grave é a linguagem corporal deles. A reacção de Weigl ao golo que o Boavista marca e do qual ele é culpado é só mesmo ridícula. Continua a andar como se nada fosse ao invés de pedir desculpa aos companheiros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Grimaldo no início da época virava-se para o Vertonghen e abria os braços a reclamar das consequências que ele próprio causara.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares