O trinco ou 6 da caldeirada com açúcar

 


A dois meses do fecho do mercado, os órgãos de propaganda continuam a espremer a novela Horta.

A CMTV continua a executar o trabalho de sapa de desestabilização do departamento de futebol do SLB, como tão bem fez em anos recentes. Ele é saber que Rui Costa ficou desagradado por Schmidt ter elogiado Horta e assim ter revelado um interesse que é mau para as negociações, ele é saber que Schmidt ficou desagradado por saber que existe um bufo no balneário.

Começa a campanha de minagem da confiança e da empatia entre adeptos e equipa.

 UM BENFICA ESTÁVEL E BLINDADO NÃO VENDE PAPEL. 

Cada programa deste tipo, nestes canais apenas visa usar o Clube em benefício próprio.


Comentadores como Calado, Diamantino e outros, deveriam abandonar estes programas e canais. Alguns precisam do retorno financeiro, mas não se enganem, não estão a defender o Sport Lisboa e Benfica, estão a servir-se dele tal como os canais e jornais que o tentam desestabilizar. São coniventes. 

Entretanto, Weigl e Grimaldo continuam na equipa.

Os sectores mais carenciados dos últimos anos, são negligenciados completamente por uma suposta contratação de um excelente jogador de 28 anos (fim de Agosto), que, no entanto, a vir, vem para um sector em que temos muitas e boas opções. É curioso que em 2020 não contratámos um jogador de 32 anos de nome Gaitán em virtude da 'avançada' idade. De 28 para 32 vão 4 anos que é o que renderá o jogador pelos 20 milhões pedidos pelo Braga. Gaitán foi vendido por 30 milhões. 

Estas comparações visam apenas ponderar que o jogador Ricardo Horta, por este preço, é caro.

 

Precisamos de centrais rápidos. Não se ouve nada sobre o assunto. Eu preferia o David Carmo, mas o Braga compra chumbo e vende ouro. Ferro deveria ter outra oportunidade.

Precisamos de um lateral esquerdo com qualidade para o Benfica, e para disputar o lugar com Ristic.

Precisamos de um trinco e despachar o Weigl.

Este é um tema central, e sim deveria ser a prioridade de Rui Costa. Este jogador não tem qualidade para o SLB, e parece passar incólume aos pingos da chuva, desde que cá chegou.

 

Otamendi, Vertonghen e Weigl, carecem da intensidade que a pressão alta de Schmidt precisa. Se jogarem os três, fica uma auto-estrada no meio da defesa para qualquer jogador relativamente rápido.

Um dos centrais devia ser dispensado, Vertonghen, na minha opinião, e contratados pelo menos dois centrais, um consagrado, e outro com potencial. Ambos rápidos.

Acrescentem Grimaldo e temos uma caldeirada com açúcar, ou seja, intragável.

Como Weigl não é trinco nem médio ofensivo, a sua presença em campo adiciona tarefas aos outros colegas de sector, quem jogar à sua frente terá de estar sempre a compensar, e em construção, os centrais nunca estão descansados, o que queima os níveis de concentração, o que por sua vez aumenta o potencial de cometer erros.

Parece que vem o Enzo, e fala-se de Reinier. Bons jogadores, mas devemos ter presente que o SLB tem falta de centímetros. Tal como estes dois jogadores.

 

Rafa (se motivado) e Neres na direita, Horta (a vir) na esquerda ou atrás do ponta de lança, fazem lembrar que se calhar Jota mereceria uma oportunidade e não ser vendido à primeira proposta. O problema de Jota foi não ter merecido a mesma paciência que tiveram com Cebolinha.

Rui Costa continua as pegadas do antecessor no que concerne a alienar valor desportivo.

Dentro do clube, preparam-se para fazer a cama ao treinador, de novo.

Tal como no passado recente, vão deixar arrastar esta incompetência até ao fim do defeso.

Nós aqui no blogue insistimos nisto, pois é um assunto de vital importância. Este treinador, duvido que alinhe na subserviência a outros imperativos que não de índole desportiva. Espero que tenha de facto a personalidade para bater com a porta, se Rui Costa e DSO começarem a engonhar como no passado recente.

O caro leitor e consócio pode achar que embirramos pessoalmente com Grimaldo e Weigl.

Não, apenas achamos que não têm qualidade para o SLB. Ir ver jogos das amadoras é apenas propaganda.

Querem fazer Weigl a imagem do Clube.

Não entendo porquê.

Javi Garcia foi contratado por Rui Costa, porque este se sente acossado dentro do clube, que está minado por gente com lealdade ao anterior presidente. Não tenho pena dele, pois não fez a limpeza que se exigia. A função de Javi é meter ordem no balneário, pelo exemplo, e não com recurso à cacetada, creio.

E isto porque falta a Rui Costa a capacidade de cortar a direito, como o caso Grimaldo revela.

Exige-se mais de Rui Costa, tem de dar mais. Criticar os nossos não é criticar o Clube, é exigir que o tratem como merece.

Comentários

Mensagens populares