Ponto de situação extemporâneo
Como adepto, como indivíduo que desconhece o esgoto aka 'futebol português', bem como os meandros da insanidade do mercado de futebol, devo no entanto considerar o relativo sucesso até agora, do nosso departamento de futebol.
Veio Neres, Musa, Ristic, Bah, como se falava. Alguém continua a colocar a boca no trombone. Rui Costa já devia ter identificado claramente de onde continua a pingar informação para os media.
Precisamos ainda de 2 CENTRAIS. Eu diria que seriam David Carmo e Ferro. Se me custa ver meter dinheiro nos entrefolhos do António Salvador, reconheço que David Carmo é um excelente jogador.
Ferro devia voltar, foi campeão connosco e o actual treinador é conhecido por tratar bem a psicologia dos jogadores que se 'perdem'.
Não há nenhum central no plantel que consegue sair a construir como Ferro. Ferro em condições, é um belíssimo central, foram buscar Florentino, e bem, mas vão repescar este, sff.
Mas mantém-se o problema, se ficarem Vertonghen e Otamendi. No esquema do novo treinador, é vital ter centrais rápidos. O mais rápido destes mencionados é Carmo, sem ser no entanto um portento.
Além de que não sabemos como voltará Lucas Verissimo.
-----------------------------------
Para 6, precisamos de 2 jogadores, Florentino e Sangaré.
----------------------------------
Precisamos de um defesa esquerdo para ser titular ou lutar com Ristic.
E de alguém que leve Grimaldo ao aeroporto.
----------------------------------
Ricardo Horta e Enzo, se vierem, acrescentam muita classe ao plantel.
Paulo Bernardo a 8/10, levanta-me dúvidas, a não ser que se esmere mais este ano. Ficaríamos então com 2 box to box, embora eu ache que com o estilo de alta rotação do treinador Schmidt, fosse preciso alguém com mais centímetros, quilogramas e intensidade.
----------------------------------
Do lado direito, Gilberto, Bah, Rafa, e Diogo Gonçalves, garantem alguma segurança.
Acho que é um erro dispensar o Diogo. Por mim, dava-lhe mais uma oportunidade e não o incluía, como se fala, no negócio Horta. Lembro-me do que fez no Famalicão, nunca será defesa, embora tenha de evoluir muitíssimo, para poder ser um extremo do Benfica.
Do lado esquerdo, Ristic e mais outro, Neres e Gil Dias, podem ser opções. Quer Neres quer Rafa, podem jogar em ambos os flancos.
Sim, Gil Dias. Ao contrário de muita gente, acho Gil Dias bom jogador, e sempre que foi chamado a jogar, deu o que tinha em prol do clube. A trapalhada de Jesus, que até o Cebolinha conseguiu queimar, como já havia queimado Cervi, não o favoreceu. O extremo tem de ajudar na defesa. Mas não pode estar constantemente a fazer o que Grimaldo não faz. Pelo mesmo motivo de Diogo, acho que deveria ser dada uma oportunidade destes jogadores mostrarem o que os levou a ser contratados.
O que lhes foi feito equivale a comprar uma faca para substituir a colher quando se come a sopa.
----------------------------------
Dispensar Gonçalo Ramos, também acho errado.
Muitos defendem que jogue atrás do avançado.
Gonçalo tem uma qualidade (tal como Henrique Araújo) rara nos dias de hoje.
Tem faro de golo. Pode não ser um portento da técnica, mas tem golo e facilidade de remate.
No campo dos avançado nem sei que dizer, pois temos boas e variadas opções. Mas não temos nenhum avançado consagrado e que faça golos de forma constante. Sefe e Yaremchuck, fazem torcer o nariz.
Mas temos muita gente, para não falar em Musa, se este não tiver sido só uma maneira de dar 5 milhões ao Boavista.
------------------------------------
Falta uma semana para início dos trabalhos.
É fundamental um trinco, um 8, um central rápido, um defesa esquerdo. É o mínimo dos mínimos.
Comentários
Enviar um comentário