Gil Dias é um bom jogador
Tem sido vergonhoso o comportamento da imprensa desportiva em relação a alguns jogadores do plantel Benfiquista.
Nas novelas que todos os dias são renovadas, para vender papel que fica fora de validade 24 horas depois, trucidam o valor técnico e profissional de pessoas, que por serem jogadores de futebol, aparecem tratados como matéria-prima. Dos jornais.
Imagine-se a cara e auto estima dos jogadores que tenham o azar de folhear um destes pasquins.
'Não conta para o treinador', 'Foi oferecido a...? , 'Está incluído no pacote...'
Quer o Gil Dias, quer o Diogo Gonçalves têm sido dos mais massacrados por esta campanha mediática.
São dois casos diferentes. O Diogo teve várias oportunidades, e não conseguiu mostrar o que levou ao seu regresso a partir do clube onde estava anteriormente.
O mestre da táctica tentou colocá-lo como defesa, porque supostamente não tem os atributos necessários para extremo do Benfica.
Não evoluiu muito a defender, na minha opinião, e falta-lhe aquela garra, que faz das tripas coração quando está numa posição adversa, por exemplo, colocado a defesa direito.
Gosto do Diogo, e esperei que continuasse a evolução como prometia. Temo que apenas demonstre essa tal garra e qualidade técnica, se e quando for dispensado ou emprestado, e jogue contra nós.
É um bom jogador, mas teria de evoluir mais.
Já o Gil é diferente. Não teve as oportunidades que merecia, e também o quiseram colocar a defesa.
Estes jogadores passam a vida a jogar ao ataque, e é muito raro um médio ala que se adapte a defesa, como aconteceu com o Maxi, por exemplo.
O Gil Dias, sempre que entrou, esforçou-se, para jogar bem, ajudar a equipa, e justificar a aposta.
Dificilmente seria menos influente que o Cebolinha, mas no departamento de futebol, lá acharam que tinham de forçar a justificação de uma contratação tão cara.
Se o Diogo teve oportunidades e não as conseguiu agarrar, já o Gil não as teve, e se o dispensarem, é claramente por ser um patinho feio, e não pela sua qualidade técnica.
O que mais chateia nisto, é o aparente despeito que a massa adepta, tem pelo jogador sem nada que o justifique.
Grande abraço aos dois, espero que continuem e evoluam como todos esperávamos.
Comentários
Enviar um comentário