A hipocrisia do senhor seleccionador Fernando Santos

 


I

De acordo com a conferencia de imprensa dada pelo senhor Fernando Santos, ‘-Não há clubes cá dentro.’

 

Senhor seleccionador NACIONAL, não só, permita-me discordar, existem clubes aí dentro, como SÓ existem clubes AÍ  ‘dentro’.

A equipa da selecção nacional tem treinos de captação? Posso inscrever-me para participar num treino e poder correr o risco de ser seleccionado para jogar na equipa de ‘todos’ nós?

 

Se a resposta for negativa, então como se processa o recrutamento para a selecção?

É por via de clubes que investem em jogadores que têm ou virão a ter a nacionalidade portuguesa, que lhes pagam os ordenados, e que são prejudicados desportivamente, cedendo atletas para as paragens das selecções?

 

Se a resposta for afirmativa, então, lamento dizer-lhe, mas existem clubes no seu seio. No seio da selecção nacional.

 

Como não acredito que seja cego, apesar do lugar cativo de alguns seleccionados, só pode estar a branquear algo.

 

Mas a questão nem é essa.

A questão é que tem no seio da selecção nacional, pelo menos um atleta que se deu ao trabalho de filmar e divulgar as filmagens, de uma mensagem de ódio, de insulto a adeptos de outro clube.

 

E qual é a sua reacção, caro seleccionador nacional? A do macaco que não vê, não escuta, não cheira e não fala…senão para dizer…que não vê, não escuta e não fala.

O caro seleccionador jogou e treinou o Sport Lisboa e Benfica. Se acolhe no seio da selecção nacional, um atleta que ofende a sua anterior entidade patronal, podemos deduzir que partilha da mesma opinião?

 

O excelso senhor Fernando Santos concorda com a afirmação de que todos os adeptos do Sport Lisboa e Benfica têm progenitoras cuja profissão é o labor num lupanário?

 

Temo que a resposta seja um rotundo «-Sim.», uma vez que acha que isto é uma questão de clubes e não da responsabilidade pessoal de cada um dos atletas, que sendo maiores de 18 anos, são responsáveis pelas suas próprias palavras, embriagadas ou não.

 

Senhor Fernando Santos, agradeço-lhe por revelar de que lado se coloca, e não , isto não é uma questão de um clube contra o outro.

Não foi o FCP que insultou o SLB, foram 3 indivíduos em particular.

Um deles, Fábio Cardoso, recorrente.

 

De acordo com os códigos legais nacionais, os cidadãos são responsáveis pelas suas palavras.

 

A instituição Sport Lisboa e Benfica foi insultada, por 3 atletas, cujo único erro foi terem difundido publicamente o escárnio emanado das palavras proferidas.

A personalidade de cada um, é sim, uma questão de cada qual.

 

 

O caro Fernando, enquanto seleccionador nacional, não pode nunca, relativizar as ofensas aos clubes que mais, ou menos lhe preenchem as fileiras da selecção, seja directamente, seja em diferido, com atletas de formação noutros clubes.

 

Quando o caro Fernando afirma que não existem clubes aí dentro, o que está a dizer é que na selecção qualquer ofensa aos clubes é branqueada, pois só interessa o resultado final.

Agradecemos a clarificação.

 

II

 

Bastaria ao senhor Fernando Santos afirmar que tinha pedido a Octávio para não voltar a filmar e divulgar qualquer insulto a qualquer clube português.

O esforço colocado na postura de que aqui não entram clubes, é apenas mais uma afronta ao direito de indignação do Sport Lisboa e Benfica.

 

Caro Rui Costa, venho por este meio, encarecida e desesperadamente, pedir-te que o Sport Lisboa e Benfica não disponibilize qualquer jogador para a selecção ‘nacional’, enquanto o senhor Fernando Facturas Gomes for presidente da Federação, e o senhor Fernando Fátima Santos for o treinador da selecção nacional.

Ou quando o senhor Fernando Macaco Madureira, for o adepto da selecção de todos ‘nós’, mais mediático.

 

Ainda, peço-te, Rui Costa, que apeles publicamente, a todos os atletas que se considerem Benfiquistas, que boicotem esta selecção, enquanto os citados intervenientes fizerem parte dela. Fica ao critério de cada um.

 

Solicito ainda, que vedes o acesso ao Estádio da Luz, a esta ‘selecção’ e que solicites publicamente a adeptos, sócios e simpatizantes, que boicotem qualquer apoio ou visionamento a esta ‘selecção’ que apoia a ideia de que todos os Benfiquistas não são filhos dos seus pais.

 

Se falhares em fazer isto, lamento, mas és um covarde, e partilhas a ideia do senhor Fernando Santos.

 

O mesmo Fernando Santos que gosta de discernir entre gerações, mas nãos discerne clubes.




Comentários

  1. Se mão há clubes há terroristas como esse de otávio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Octávio...Pepe...o treinador Fernando é um homem de mão...

      Eliminar
    2. Totalmente de acordo com o que foi dito, Se eu fosse Presidente do S.L.Benfica, jogadores do meu Clube não punham láo cú nesta Seleção do Nandinho das Facturas, Jorges Mendes e Engºs Santos e Macaco.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares